Mais um na lista: Pinóquio deve ser o próximo filme da Disney a ter versão live-action.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 1 minuto

andre_virtual02

 

André Figueiredo
[email protected]

A Disney continua com os planos para adaptar suas animações para filmes de live action. Hoje surgiram informações que o estúdio planeja começar as filmagens de Pinóquio no início de 2019. Antes dele, a Disney já está produzindo Rei Leão, Mulan, Aladdin e Dama e o Vagabundo.

pinoquio
Walt Disney

A animação, que foi o segundo longa animado da Disney teve como inspiração o conto The Adventures of Pinocchio do italiano Carlo Collodi escrito em 1883, foi lançada em 1940. E segue as aventuras de um boneco que tem um único desejo: virar um garoto de verdade. Na época foi um fracasso de bilheterias mas com o tempo foi considerado um dos melhores filmes animados da história.

O estúdio espera que o live action traga mais uma vez toda a magia do desenho. E de acordo com o LRM, o longa vai começar as filmagens já no início de 2019 e será dirigido por Paul King (As Aventuras de Paddington 1 e 2) com um roteiro de Chris Weitz (Rogue One: Uma História Star Wars). Sobre o roteiro, Weitz falou:

“Será filmado na Inglaterra e na Itália no ano que vem. Estamos ainda nos estágios iniciais de desenvolvimento do roteiro, então ainda não temos ninguém em vista para o elenco mas estou muito animado com o projeto.”

Anteriormente o diretor anunciado para o projeto era Sam Mendes (Beleza Americana e 007: Operação Skyfall) mas ele abandonou a produção. E ainda existe a possibilidade de outra produção sobre o personagem apareça nas telas, pois Robert Downey Jr. indicou que ele poderia produzir e protagonizar sua própria adaptação do conto italiano e teria Ron Howard na direção. O roteiro da produção de Downey Jr. fica a cargo de Bryan Fuller (Pushing Daisies e a série Hannibal) e teve um segundo tratamento com Jane Goldman (Kingsman: Serviço Secreto e Stardust: O Mistério da Estrela) e Michael Mitnick (O Doador de Memórias e a série Vinyl).

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: