Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação / Disney Plus

Luca, um conto sobre aceitação e amizade

Animação mostra que amizades e diferenças são importantes e devem ser abraçadas ainda mais em época trágica da sociedade.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 4 de 5.

Uma boa dica, na verdade, ótima dica para vocês assistirem nesse fim de semana é a animação original da Disney/Pixar Luca que estreou nessa sexta na Disney Plus. Dirigido pelo indicado ao Oscar Enrico Casarosa o filme que parece um conto perdido das ilhas do Mediterrâneo mostrando a importância da amizade e aceitar que todos somos diferentes e isso é uma coisa boa.

assista Luca na Disney+ (assinatura no serviço necessária)

O filme mostra as aventuras do jovem Luca que em sua jornada de crescimento conhece Alberto e juntos descobrem um novo mundo incrível cheio de cores, alegria, pessoas maravilhosas e motos Vespas tudo cercado pela belíssima riviera italiana.

Indico esse filme por algumas razões para vocês, a primeira e principal é que nesse tempo de intolerância, hostilidade entre as pessoas Luca vai te mostrar como é bonito e inteligente abraçar as diferenças, que elas ajudam na nossa busca para ser uma pessoa melhor. E se um monstro marinho numa vila italiana com pessoas simples virando amigo de todos não te comprar, tem algo errado com você.

divulgação / Disney Plus

Outra razão, os cenários, a época e toda a sensação de estar vendo um filme com Marcello Mastroianni, Sophia Loren e Rita Pavone nas ótimas produções no litoral italiano especialmente dos anos 60 e 70. Essa parte está incrível, aplausos para a equipe que recriou tudo tão fantasticamente que parece um filme da Titanus. Tudo foi bem pensado passando pelos cacos linguísticos misturando a língua nativa com o idioma escolhido e indo pelo caráter dos personagens.

Outra animação incrível, Soul também vai acertar seu coração, a crítica está aqui.

E lá vem outra razão, as músicas que certamente são bregas, datadas mas fazem o serviço perfeito para te colocar dentro da história. E até acho que vocês vão mexer pelo menos o ombro com algumas canções. Contem aqui, não precisa ter vergonha?

divulgação / Disney Plus

E finalizando os personagens que são muito bem escritos e principalmente bem interpretados pelo ótimo elenco liderado por Jacob Tremblay (Extraordinário) como Luca, Jack Dylan Grazer (Shazam) como Alberto e Emma Berman como Giulia. Eles são os principais mas sem dúvidas o elenco foi bem escolhido e vou deixar em destaque Marco Barricelli como Massimo, pai de Giulia e a dupla de comediantes sempre competentes Jim Gaffigan e Maya Rudolph como os pais de Luca. Impagáveis especialmente nas cenas de busca pelo filho em terra firme.

Já falei demais sem entregar muito do filme, então recomendo Luca com R maiúsculo para todos não importando a idade porque nunca é cedo ou tarde para ter uma aula de compreensão e aceitação das diferenças que completam e nos fazem melhorar. E quero saber a reação de vocês na cena final do filme, me contem aqui? Arrivederci