PUBLICIDADE

Lower Decks 9 | Para você, Trekker!

Episódio que rende homenagem a história da franquia, final tem elemento importante que pode mudar o rumo da série.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Fala pessoal, penúltima semana de Lower Decks – nessa primeira temporada!!! E a saudade já começa a apertar, aquela tristeza de esperar um ano ou mais por novos episódios já começa a bater mas para amenizar isso no episódio dessa semana, “Crisis Point” onde além de muita informação sobre Mariner vimos uma ode para o Trekker, o fan de Jornada nas Estrelas dada a quantidade de referências na tela. Se você é da turma que curte muito a franquia, essa semana foi sua.

+assista a Jornada nas Estrelas O Filme no Prime Video e tente imaginar quem é o Xon.

Então vamos ao episódio que começou bem direto com Boimler mais uma vez mostrando sua insegurança e recorrendo ao holodeck para ajuda na tentativa de se preparar para um questionário com a Capitã. E para o estranhamento ou não dos alferes, ele usou os diários pessoais para criar uma simulação bem realista. E Mariner, que já estava ressentida de sua mãe, a Capitã por mandá-la para terapia, resolve mexer um pouco no programa dele e cria um das coisas mais legais que já aconteceram na franquia.

divulgação / CBS All Access

Eu, realmente, jamais pensei que o holodeck pudessem ser usado desse jeito mas foi brilhante criar um filme onde quem é Trekker vai identificar milhares, milhões e quiça bilhões de referências a tudo que aconteceu em Jornada nas Estrelas. A história desse filme dentro episódio não foi assim tão legal, as referências foram mais interessantes. Disso tudo o mais importante foi a profunda reflexão de Mariner sobre o porquê ela não é a oficial padrão da Frota e porque ela desobedece praticamente todas as ordens dos superiores.

Então entre piratas de Órion, vingança Klingon, Xon, destruição da Cerritos o que se leva e mais importante de tudo não será esquecido no episódio final da temporada é que Boimler agora sabe do maior segredo da tripulação, aquele que está guardado a sete chaves, que Mariner é filha da Capitã Freeman. E pelo teaser do episódio ele vai usar, mas se para o lado bom ou mau ainda fica um mistério.

+veja aqui tudo que aconteceu na estréia da temporada de Lower Decks

Os outros personagens foram bem coadjuvantes de Mariner e Freeman no episódio mas preciso dar um destaque para Rutherford tentando demonstrar todo seu apreço e orgulho de estar trabalhando com o Engenheiro Chefe Billups e a parte onde Tendi tenta mostrar que nem todo o pessoal de Órion são piratas e vilões mas ficou apenas nisso, rápidas passagens com alguma relevância.

divulgação / CBS All Access

A parte da luta final entre Vendetta (Mariner real) e Mariner holográfica foi bem interessante pois descobrimos mais sobre a alferes e me parece que ela agora que fez as pazes consigo mesmo e descobriu que gosta de ser uma oficial tudo pode mudar pra ela, talvez seja um enredo bem interessante vindo por ai no episódio final e na próxima temporada mas a cereja foi mesmo o final onde Boimler tentando salvar sua pele para sua entrevista com a Capitã volta para o holodeck e descobre a verdade sobre a relação entre sua melhor amiga e a Capitã, e esse já é um bom plot para o episódio final.

Agora é esperar a próxima quinta e descobrir o que McMahan aprontou para nós, será que vai ter mais agrado ao Trekker? E ainda bem que não ficaremos órfãos por muito tempo pois assim que finalizar a temporada, Star Trek Discovery está de volta e vai estar no Netflix para todos acompanharmos juntos e sim, teremos novidades para a cobertura dos episódios de Discovery, é só aguardar a próxima semana. Até lá, vida longa e próspera.