PUBLICIDADE

Lower Decks 8 | A verdade te libertará!

Num episódio onde só a verdade interessa, tudo acontece e nada parece ser o que é em mais um divertido segmento de Lower Decks
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Avaliação: 3.5 de 5.

Olá pessoal! Mais uma semana de exibição e já chegamos ao oitavo episódio da temporada, “Veritas” onde a verdade é o tema, que não manteve a qualidade das semanas anteriores mas foi bem divertido e trouxe algo novo para o debate, o quanto a tripulação numa nave estelar, dependendo da sua patente, sabe o que está acontecendo? Ou será que segue cegamente às ordens do Capitão apenas porque a Frota Estelar lhe diz?

assista a última aventura da tripulação original de Star Trek em A Terra Desconhecida no Prime Video.

Mas sem enrolar vamos para o que aconteceu no episódio, logo no início nossos queridos amigos do deque inferior são jogados numa cela, ou algo parecido com uma, e desesperados tentam descobrir como chegaram naquele ponto. Falando que dessa vez só temos uma trama e flashbacks de algo parecido com uma trama que seria o início da trama original. Parece confuso, né? Mas vendo o episódio vai dar para entender.

A história praticamente gira em torno do julgamento dos oficiais superiores que são acusados de um crime que ninguém conhece e cabe aos oficiais inferiores contarem a verdade sobre os acontecimentos para provar o caráter e a boa índole dos oficiais da Frota. Só que ai os problemas começam porque os alferes não sabem de nada pois a maioria das ações das missões é decidida na ponte ou nas salas de conferências sempre a presença deles.

divulgação / CBS All Access

Nessa dança das cadeiras a primeira a ser interrogada é Mariner que confessa não prestar muita atenção ao que acontece na nave e acha sempre chato as discussões dos oficiais superiores e enquanto ela relembra detalhes do dia, Tendi avisa a equipe que a nave está em alerta vermelho e a sala de reparos está silenciada graças a Rutherford. Sensacional para mostrar o quanto ele é curioso e quer ajudar.

+Com espírito da Nova Geração e personagens incríveis, nova série começa com dobra máxima

Mariner e Boimler chegam na ponte às escuras e nessa hora uma sucessão de situações já valem a meia hora de duração do episódio especialmente com todas as respostas erradas dadas por Boimler!! haahahahaha. Na sequência é a vez de Rutherford contar como foi seu dia, e mais uma vez uma sucessão de downloads, black-outs e mais descobrimos que ele junto com um grupo avançado rouba de um museu uma velha ave de rapina romulana. Impagável ele tentando explicar que não se lembra de nada dos black-outs e o inquisidor querendo saber exatamente isso.

Depois é a vez de Tendi contar o seu dia, que começou limpando a sala de conferência onde diga-se ela estava com uma animação fora do usual para um serviço tão chato. E mais uma vez, recorrência no episódio, por uma série de enganos ela vira um elemento chave de outro grupo avançado que vai resgatar um prisioneiro num planeta romulano dentro da Zona Neutra. Ela tentando censurar nomes e fatos por ser uma missão secreta foi de rachar de rir. Uma sátira e homenagem aos filmes de espiões, muito bem sacado.

divulgação / CBS All Access

Por último a entrar na frente da “Corneta da Verdade” foi Boimler já assustado pois seus companheiros estarem prontos para serem jogados no contêiner com enguias como punição. E isso gera um dos mais sensacionais pronunciamentos nas séries mais contemporâneas de Jornada, onde Boimler expõe o problema da “ignorância” dos alferes inferiores sobre as missões da Frota e que eles poderiam produzir mais e até ajudar mais se fossem colocados a par dos acontecimentos. E até na comédia Star Trek consegue passar o que precisa, fantástico!

+Dark conclui seu último ciclo com a mesma maestria que entregou desde o começo.

Para a surpresa minha e acho que muita gente, aquilo não era um interrogatório e sim uma festa dada pelo inquisidor que também era o prisioneiro resgatado pela tripulação da Cerritos e no planeta dele assim que se comemora. Estanho hein mas festa é festa né? Não sei se lembram há uns episódios atrás comentei da participação do Q na série então foi nesse episódio que o nosso onipotente e onipresente favorito deu as caras numa divertida interação com a tripulação, interpretado mais uma vez brilhantemente por John de Lancie, e ainda tomando um fora de Mariner e completando nada mudou entre os oficiais superiores e a turma dos deques inferiores, eles continuam no escuro na maioria das vezes e parece que está tudo bem.

divulgação / CBS All Access

Agora só mais duas semanas para o final de Lower Decks e logo depois a esperada estreia da terceira temporada de Discovery. Ansioso para os episódios finais, e até a próxima semana. Comentem aqui o que estão achando dos reviews, a verdade hein? Se inscrevam no canal do Cinefans no YouTube e Vida Longa e Próspera!

PUBLICIDADE

AS 
ÚLTIMAS