PUBLICIDADE

Lower Decks 4 | Dupla segue como ponto alto na nave.

Uma dupla inesperada salva episódio onde excesso de tramas começa a incomodar.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Olá Cine fans! Mais uma semana de Lower Decks e mais uma opinião sobre o episódio, e o da vez é “Moist Vessel” o quarto da primeira temporada. E contras as minhas expectativas o nível do episódio se manteve bom com ótimos momentos, especialmente quando os personagens são colocados em dupla, com direito a salvar a nave. Mas antes de adentrar no que aconteceu, já peço mais uma vez desculpa pelo atraso mas problemas de força maior forçaram o lançamento desse texto no sábado mas na próxima semana voltamos a programação normal, dito isso vamos ao que interessa.

+assista a Jornada nas Estrelas a série animada, a outra animação no Netflix

O episódio com mais uma vez Mariner debochando dos oficiais superiores, especialmente da capitã Freeman que junto com o Comandante Ransom começam a bolar planos para fazer a Alferes sair da nave. Tudo isso acontecendo durante a reunião conjunta com a USS Merced para o reboque de uma nave de terraformação com defeito.

Após essa vexatória situação, a primeira dupla, os oficiais superiores decidem dar as piores tarefas da nave para Mariner na esperança dela pedir transferência mas com a sua inteligência e perspicácia ela consegue virar o jogo, ai a Capitã tem a brilhante ideia de dar a Alferes o que ela menos quer, uma promoção. Ai chega a primeira parte interessante é hilário ver as reações de Boimler quando descobre que Mariner agora é Tenente, já que ele faz tudo dentro dos regulamentos da Frota e ela está pouco se lixando, isso deixou aberto uma sequência que poderia ser melhor explorada no episódio.

divulgação / CBS All Access

DARK concluiu seu último ciclo com a mesma maestria que entregou desde o começo.

Incrivelmente após a promoção, eu comecei a me conectar mais com Mariner, para mim ela ganhou mais camadas quando começou a perceber como é difícil o trabalho dos oficiais superiores. E isso é muito bem mostrado em sequência atrás de sequências. E dessa vez essa trama foi muito bem explorada na outra trama, nesse episódio tivemos três enredos principais disputando a atenção nossa.

Numa dimensão menos no episódio tivemos a trama da Alferes Tendi que recebeu a missão de acompanhar a uma cerimônia de ascensão mas devido a sua falta de jeito, ela interrompe tudo e ai descobrimos que ela tem problemas com pessoas na nave que não gostam dela e por ter atrapalhado a cerimônia ela faz de tudo para ajudar o Tenente O’Connor a ascender. Mais duplas se juntando ai e essa parte até o final eu achei bem fraquinha e a Tendi que era um personagem interessante até então ficou bem chato na perseguição e na tentativa de ajudar.

divulgação / CBS All Access

Esquecendo essa trama meia boca, voltando ao enredo principal do episódio que começou com as tentativas da Capitã em fazer Mariner pedir transferência e depois vira um samba doido quando uma manobra tosca do Capitão Telarita da Merced provoca um acidente que espalha o material de terraformação que começa a transformar primeira a nave dele e depois a Cerritos e força Mariner e Freeman (filha e mãe) a trabalharem juntas. Ai a dupla funcionou!

+Snowpierecer acerta ao ampliar o debate sobre a estrutura social atual e mostra quanto precisamos melhorar como sociedade.

Ai essa dinâmica ficou excelente e mostrou como elas mesmo diferentes são bem parecidas e uma complementa a outra e ali Mariner mostra que respeita sua mãe e vice-versa. E claro que elas salvam a nave com uma jogada legal mas com muita tecnobaboseira o que é um sinal de um episódio de Star Trek. E bem o que ficou faltando falar do episódio, ah o Boimler e o final da saga de Tendi e a ascensão.

divulgação / CBS All Access

O maior momento de Boimler foi quando ele jogou café no Comandante Ransom tentando ser rebelde como Mariner e garantir sua promoção. E foi só. E a trama de Tendi se salvou no final mostrando que a amizade é o caminho da ascensão. Bem por fim digo que gostei do que vi, poderia cortar a trama de Tendi para mostrar mais de Mariner e Freeman e oficiais superiores mas sem reclamações aqui, o desenvolvimento dos personagens continua sendo o ponto forte e o espírito da Nova Geração continua lá. E qual será a dupla que vai salvar a nave e a semana que vem.

E que chegue logo no Brasil, alô streamings!!! Se liga!!! Fico por aqui, até a próxima semana, na sexta ok. E vida longa e próspera!

AS ÚLTIMAS