divulgação

Loucademia de Polícia está voltando, segundo Steve Guttemberg.

5/5
por André Figueiredo
cinefansoficial@gmail.com

De acordo com o ator Steve Guttenberg que foi nas redes sociais para anuncias que Loucademia de Polícia pode voltar logo. A franquia que começou em 1984 com Steve, Kim Cattrall, G.W. Bailey e muito outros, se tornou um sucesso de bilheteria e produziu várias sequências entre os anos 80 e 90.

mahoney-police-academy
divulgação

Sempre existiram rumores sobre uma possível volta de Loucademia desde o início dos anos 2000, quando o criador da série Paul Maslansky até chegou a escrever um roteiro. Porém o projeto foi abandonado em 2006. Por anos nenhuma palavras foi dita sobre o filme, e a última notícia foi dada em 2012 informando que Jeremy Garelick tinha sido contratado para reescrever o roteiro.

E agora respondendo uma pergunta pelo Twitter, Guttenberg (que fez o azarado sargento Mahoney) confirmou que Loucademia de Polícia 8 continua em desenvolvimento. “O próximo Loucademia está saindo” ele escreveu. “Não posso dar detalhes ainda, mas ele está no saco de presentes sendo preparado!” 

Na saga de Loucademia de Polícia, sempre vimos um sofrido departamento de polícia abrindo suas portas para a entrada de recrutas. O personagem de Guttemberg, Sargento Mahoney, sempre foi o mais sensato dos recrutas, tinha como pai um policial condecorado. Os outros personagens incluíam o recruta Jones (Michael Winslow) que era famoso por fazer imitações e sons bizarros, o recruta Sweetchuck (Tim Kazurinsky) um nerd que aprendeu a se virar sozinho, o recruta Zed (Bobcat Goldthwait) um criminoso maluco que virou colega de quarto de Sweetchuck no treinamento, e o tenente Harris (G.W. Bailey) um policial corrupto que sempre tentava acabar com a Academia da Polícia.

Como já se passaram muito tempo desde a última encarnação do filme, a saga vai precisar se reinventar para se adaptar ao novo século. E também os produtores terão muito trabalho para escolher o elenco porque alguns atores em importantes papéis já faleceram, inclusive George Gaynes (Comandante Lassard, o chefe da Academia). Considerado um dos personagens mais engraçados de toda a franquia, graças às suas manias e fraquezas. Esperamos que não apenas Guttemberg volte mas que todos os membros que estão em atividade também sejam chamados.