AP

Kingsley Ben-Adir como Bob Marley em cinebiografia do cantor

Ator venceu alta concorrência por papel de ícone do reggae.

A Paramount Pictures anunciou nessa sexta que encontrou o protagonista para a cinebiografia do cantor e lenda do Reggae, Bob Marley. O escolhido foi Kingley Ben-Adir.

A produção ainda sem nome terá a direção de Reinaldo Marcus Green, de “King Richard: Criando Campeãs”. A produção será dividida entre a família de Marley com Ziggy Marley, Rita Marley e Cedella Marley e Robert Teitel.

Filme ainda não tem data de lançamento

Cobie Smulders volta como Maria Hill em Invasão Secreta

Marley que faleceu de câncer aos 36 anos em 1981, mudou o cenário da música ao introduzir o reggae ao mundo com canções de sucesso como “Get Up, Stand Up”, “No Woman, No Cry”, “Redemption Song”, “One Love” e “Jammin”.

Segundo a imprensa de Hollywood, a Paramount e o diretor Green passaram praticamente um ano inteiro procurando o melhor para interpretar o papel de Marley mas somente na semana passada que o nome de Ben-Adir ganhou força e ele foi escolhido.

Ben-Adir, que desde a sua participação em “The OA” da Netflix vem ganhando críticas positivas. Especialmente depois de suas interpretações como o presidente Barrack Obama em um programa de televisão e Malcolm X em “Uma Noite em Miami”. Seu próximo trabalho é no Universo Marvel onde ele interpretará o vilão na minissérie “Invasão Secreta” ao lado de Samuel L. Jackson.

assista “The OA” na Netflix

PUBLICIDADE