Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação / Imagem Filmes

Infiltrado – A vingança é um prato que se come frio.

Ritchie e Statham repetem parceira e mostram que ainda se entendem quando o assunto é filme de ação.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 3 de 5.

Essa semana nos cinemas tem a chegada deInfiltrado’ o novo filme de Guy Ritchie com Jason Statham repetindo a parceria de ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ e ‘Revólver’

compre seu ingresso (respeite as regras sanitárias da salas de exibição)

Patrick Hill (Jason Statham), conhecido apenas como “H”, é um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros-fortes e movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. Quando, ao impedir um assalto, ele surpreende a todos com suas habilidades de combate, suas verdadeiras intenções começam a ser questionadas e um plano maior é revelado.

Além de Statham, no elenco também estão Scott Eastwood (‘Velozes e Furiosos 8’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), Jeffrey Donovan (‘Sicário: Dia do Soldado’), Holt McCallany (‘Mindhunter’), Laz Alonso (‘The Boys’), Raúl Castillo (Army of the Dead) e Niamh Algar (‘Raised by Wolves’).

divulgação / Imagem Filmes

Como todo filme de ação, a história sempre é segundo plano mas incrível que Ritchie faz um bom trabalho criando nuances e reviravoltas (a maioria previsível) durante as 2 horas de exibição. E ele ainda conta com um bom elenco que ajudado pelo roteiro faz o filme ser interessante.

Angelina Jolie desafia a todos nesse filme, leia a crítica de ‘Aqueles que Me Desejam a Morte’

Grande mérito do filme é explorar o carisma – ou algo assim – de Statham que faz o que se espera, ser o herói ou melhor o anti-herói atormentado que procurar vingança a qualquer preço não importando quem está no caminho.

Infiltrado tem todas as características básicas dos filmes anteriores de Ritchie, bebendo muito nas fontes de Snatch e Jogos, Trapaças… talvez se fossem uma trilogia informal, o que comento agora seria o mais fraco deles.

Fotografia tá muito boa, com ângulos interessantes e sem a câmera nervosa que sempre aparece nos filmes de ação mas aqui foi bem moderado mas sem perder aquelas sequências vertiginosas que o gênero pede. Então se você curte um boa ação com lutas legais, explosões e muitos tiros aqui é o seu filme. Pode vir para ‘Infiltrado’ que não vai se arrepender.

O que deixa um pouco a desejar mas de praxe é a profundidade dos personagens, e as atuações caricatas de alguns personagens funcionando apenas para quebrar a seriedade e peso de algumas cenas mais pesadas.