⭐⭐⭐
Avaliação: 3 de 5.Essa semana nos cinemas tem a chegada de ‘Infiltrado’ o novo filme de Guy Ritchie com Jason Statham repetindo a parceria de ‘Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes’, ‘Snatch: Porcos e Diamantes’ e ‘Revólver’
compre seu ingresso (respeite as regras sanitárias da salas de exibição)
Patrick Hill (Jason Statham), conhecido apenas como “H”, é um homem misterioso que trabalha para uma empresa de carros-fortes e movimenta grandes quantias de dinheiro pela cidade de Los Angeles. Quando, ao impedir um assalto, ele surpreende a todos com suas habilidades de combate, suas verdadeiras intenções começam a ser questionadas e um plano maior é revelado.
Além de Statham, no elenco também estão Scott Eastwood (‘Velozes e Furiosos 8’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), Jeffrey Donovan (‘Sicário: Dia do Soldado’), Holt McCallany (‘Mindhunter’), Laz Alonso (‘The Boys’), Raúl Castillo (Army of the Dead) e Niamh Algar (‘Raised by Wolves’).

Como todo filme de ação, a história sempre é segundo plano mas incrível que Ritchie faz um bom trabalho criando nuances e reviravoltas (a maioria previsível) durante as 2 horas de exibição. E ele ainda conta com um bom elenco que ajudado pelo roteiro faz o filme ser interessante.
Angelina Jolie desafia a todos nesse filme, leia a crítica de ‘Aqueles que Me Desejam a Morte’
Grande mérito do filme é explorar o carisma – ou algo assim – de Statham que faz o que se espera, ser o herói ou melhor o anti-herói atormentado que procurar vingança a qualquer preço não importando quem está no caminho.
Infiltrado tem todas as características básicas dos filmes anteriores de Ritchie, bebendo muito nas fontes de Snatch e Jogos, Trapaças… talvez se fossem uma trilogia informal, o que comento agora seria o mais fraco deles.
Fotografia tá muito boa, com ângulos interessantes e sem a câmera nervosa que sempre aparece nos filmes de ação mas aqui foi bem moderado mas sem perder aquelas sequências vertiginosas que o gênero pede. Então se você curte um boa ação com lutas legais, explosões e muitos tiros aqui é o seu filme. Pode vir para ‘Infiltrado’ que não vai se arrepender.
O que deixa um pouco a desejar mas de praxe é a profundidade dos personagens, e as atuações caricatas de alguns personagens funcionando apenas para quebrar a seriedade e peso de algumas cenas mais pesadas.