reprodução / Shutterstock

Ícone da TV norte-americana, morre aos 99, Betty White

Atriz foi protagonista de "Supergatas" sucesso dos anos 80 e 90

Morreu nessa sexta, a estrela de “SuperGatas”, “No Calor de Cleveland” e lenda da Tv norte-americana Betty White aos 99 anos. A atriz que estava prestes a completar um século de vida,

White foi encontrada sem vida em sua casa em Los Angeles na manhã dessa sexta mas a polícia acredita que a atriz tenha falecido na noite de quinta-feira.

Desde a sua estreia em 1945 em um curta educacional, White nunca deixou de aparecer nas telinhas e nas telonas participando de uma variedade de produções como a série de sucesso “Mary Tyler Moore”, “Você de Novo”, “A Casa Caiu” e “A Proposta” que foi a grande reviravolta na carreira da atriz e comediante.

divulgação / Walt Disney Studios

Com os seus 100 anos se aproximando, White ganhou muitas homenagens pela sua vida e carreira. Esse mês, ela apareceu na capa da revista People agradecendo chegar saudável aos 100. “Tenho muita sorte de ter uma saúde tão boa e me sentir tão bem com essa idade”.

Seu úlitmo trabalho mais conhecido foi na sitcom “No Calor de Cleveland” onde seu personagem participaria apenas do piloto mas seu talento e carisma a fez se contratada para o elenco regular da série onde ganhou um prêmio SAG em 2011 e 2012 e uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz em Comédia.

Lenda de Hollywood, Ed Asner morre aos 91.

A atriz foi homenageada no SAG Awards de 2010 pelo conjunto do seu trabalho.

A partir de 2012 sua agenda de trabalho diminuiu bastante e durante a época da pandemia do COVID-19 ela permaneceu a maior parte do tempo em casa com seus animais.

reprodução / Shutterstock

Nascida em Illinois, logo sua família se mudou para Los Angeles onde ela começou seus trabalhos como atriz ainda no colégio. Sua estreia no teatro veio logo após a conclusão do ensino médio como atriz do Bliss Hayden Little Theatre.

Durante seu tempo participando de game-shows na Televisão, ela conheceu seu grande amor, o apresentador Alan Ludden. Eles começaram a se relacionar em 1962 e se casaram um ano depois.

Eles ficaram casados até a morte de Ludden em 1981. E White não se casou novamente.

Betty White escreveu um livro “If You Ask Me (And Of Course, You Won’t)” em 2011

assista “A Proposta” no Star Plus

PUBLICIDADE