PUBLICIDADE
"Hip-Hop Beats" - Netflix Inc.

Hip-Hop Beats de sucesso!

Mais um acerto da Netflix, Hip Hop Beats aposta na representatividade e entrega uma bela produção.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

clique para assistir “Hip-Hop Beats” no NETFLIX (sujeito a assinatura do serviço)

Olá amigos do Cinefans! Ultimamente a queridíssima plataforma de streaming Netflix têm apostado em produções com temáticas voltadas à diversidade. Exemplos como “Atypical” (sobre autismo), “Olhos Que Condenam” (review no site) entre outros dão destaque à assuntos que precisam ser discutidos. Hoje falarei sobre “Hip-Hop Beats”, liberado pela plataforma ontem (19/06) e é muito interessante! Confiram o trailer:

“Hip-Hop Beats” – Netlfix Inc.

O longa conta a história de August Monroe (Khalil Everage), um jovem que depois de perder sua irmã para a violência de Chicago se exila das ruas por medo. Sob influência inclusive de sua mãe, o rapaz realmente não consegue colocar um dedo porta afora. Depois de desenvolver síndrome do pânico, tudo fica mais difícil para ele. Por acaso o ex empresário de sucesso atual segurança de uma escola Romelo Reese (Anthony Anderson) descobre o talento do rapaz. Como, vocês perguntam? Sem spoilers, esse é o lema!

+LEIA MAIS: Nova comédia pastelão da Netflix, Mistério no Mediterrâneo com Adam Sandler e Jennifer Aniston cumpre seu papel.

A relação de Romelo e August é muito bem construída. Esse filme representa tudo que eu acredito, inclusive. A música tem um poder absurdo quando se trata de transformar a vida de alguém. August não tinha mais um propósito na sua vida e depois de conhecer Romelo tudo realmente mudou. Como falei e sempre digo, um elenco eficiente com uma direção genial e um roteiro afiado, temos a combinação perfeita. O diretor Chris Robinson merece muito reconhecimento, assim como o roteirista Miles Orion Feldsott.

“Hip-Hop Beats” – Netlfix Inc.

Os elogios não param por aí, afinal o filme se chama “Hip Hop Beats”. Como no próprio título e mencionado anteriormente, a música está presente de forma muito marcante no filme. Não confundam, dessa vez não temos um musical! Um milagre talvez? Com pouquíssima frequência temos filmes com essa abordagem. Creio que dê para encaixar na pasta de “filmes com música”. Surpreendentemente, todas as melodias, a mixagem, e a exibição do processo de como é feita uma música é colocado de forma realista, impecável. Preciso dizer que 2 minutos para criar uma batida genial é para poucos (infelizmente isso só é entendido se você assistir o filme).

+AQUI TAMBÉM: Abrindo o nosso especial de Rei Leão, João Veras fala porque o filme é tão marcante para ele.

Não consigo encontrar defeitos que considero relevantes para essa crítica. Essa é uma produção que entra para a lista de acertos da minha, da sua, enfim, da nossa digníssima Netflix. 2019 é um ano muito promissor para a pioneira que agora precisa correr atrás do prejuízo com a chegada da maior concorrência de todas as plataformas, o Disney+. O grande mérito da Netflix ultimamente é que, além de investir muito em conteúdo próprio têm focado em assuntos em alta muito relevantes para a sociedade atual que nos cerca. Será que a Disney vai conseguir superar isso? É cedo para afirmar qualquer coisa, mas sabemos que Mickey Mouse é muito família.

“Hip-Hop Beats” – Netlfix Inc.

Por hoje fico por aqui! Mais uma vez tenho que dar o braço a torcer e dizer que me emocionei muito com mais uma produção atual. É uma obra prima e diria que, até agora, o filme do ano disponível pela Netflix. Que o céu é o limite sabemos, mas mesmo o caminho sendo longo, aos poucos as conquistas chegam. No aguardo das indicações à prêmios grandes. Parabéns, Netflix!