Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Review de Guerra Fria, indicado a melhor filme estrangeiro
Cinefans no Oscar com Guerra Fria

Guerra Fria, o amor resiste em tempos difíceis.

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Excelente drama polonês mostra que apenas o amor pode vencer tempos difíceis. E Guerra Fria mostra todas as faces do amor.

Olá Cine Fans, hoje voltamos a nossa programação do Oscar – que acontece nesse domingo, dia 24. – e voltamos com Guerra Fria, um belíssimo filme polonês que mostra a história de amor entre um músico exilado na França e uma jovem cantora polonesa numa época de Europa dividida.

*clique aqui e compre seu ingresso para assistir “Guerra Fria” nos cinemas.

O drama que está concorrendo, merecidamente, aos Oscars de melhor filme estrangeiro, melhor direção ( Paweł Pawlikowski ) e melhor fotografia ( Łukasz Żal ) mostra o relacionamento através do tempo entre uma aspirante a cantora polonesa Zuza (a excelente Joanna Kulig) e o diretor musical Wiktor que foge da Polônia e se exila na França ( Tomasz Kot também ótimo).

*leia aqui nossa opinião sobre “Green Book: o Guia”, um dos favoritos a melhor filme no Oscar.

“Guerra Fria” – Califórnia Filmes

Toda a ação se passa na tentativa do casal de fugir para viver juntos em paz. E durante boa parte dos 80 minutos, os protagonistas passam pela Polônia, França e até Iugoslávia semprem em situações pontuadas por belas locações e por perfomances musicais. Nisso inclusive a escolha pela fotografia em preto e branco ajudou bastante, pois deixou o filme singular e com um tom meio deprê que funciona junto com o tema.

*leia aqui nossa opinião sobre “Roma” indicado a melhor filme estrangeiro e a melhor filme no Oscar

Na metade pro final do filme, fiquei um pouco angustiado com os acontecimentos. E na hora que chegou o arco final – já esperado por mim, diga-se de passagem – mostrou que mesmo em situações adversas da vida, o amor sempre vence. E não, sem spoiler, não é o tipo de situação de um relacionamento que eu quero para mim ou para os outros.

“Guerra Fria” – Califórnia Filmes

*quer saber o que achamos de “A Favorita” um dos fortes concorrentes ao Oscar, clique aqui.

Dito isso, espero que todos deem uma chance para o filme, porque como pontuei acima, ele mostra que mesmo na pior das situações somente o amor pode vencer. A guerra, a intolerância, a ignorância dos homens.

No FANZIMETRO, o filme mereceu NOTA:

5