reprodução / Shutterstock

Gina Rodriguez entra em adaptação de sucesso de Almodóvar

Rodriguez fará personagem de Carmen Maura em adaptação de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos.

Um dos grandes sucessos de Pedro Almodóvar, “Mulheres à Beira de Ataque de Nervos” está ganhando uma série adaptada do filme no Apple TV Plus. E Gina Rodriguez foi escalada para o papel de Pepa Marcos, a protagonista interpretada por Carmen Maura no original espanhol de 1998. Rodriguez também será um das produtoras ao lado de Molly Breeskin.

De acordo com o Hollywood Reporter, o filme será bilíngue – falado em inglês e espanhol. E terá Noelle Valdívia (Masters of Sex) como roteirista e showrunner

Mulheres á Beira de um Ataque de Nervos” foi o filme que deu reconhecimento internacional para Almodóvar depois de ganhar cinco prêmios Goya, indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e BAFTA.

A série ainda não tem data de estreia programada. E além de Gina Rodriguez, Pedro Almodóvar, Eugenio Derbez também será um dos produtores executivos.

Em breve, Almodóvar fará seu primeiro filme em inglês, “A Manual for Cleaning Women” com Cate Blanchett no papel principal.

O consagrado diretor espanhol, vencedor do Oscar de melhor roteiro por “Fale com Ela” fez sua primeira incursão em filmes em língua inglesa com o curta “A Voz Humana” com Tilda Swinton onde ele tentou uma indicação ao Oscar mas acabou fora da disputa.

Seu mais recente filme é “Madres Paralelas” com Penélope Cruz que recentemente venceu o prêmio Copa Volpi no Festival de Veneza.

assista “Não Olhe Para Cima” na Netflix

PUBLICIDADE