Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação Warner

[Cinefans Viu] Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

ATENÇÃO: O TEXTO VAI TER SPOILERS LEVES SOBRE FILME!

Olá pessoal do Cinefans! Hoje vamos falar sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Já vou adiantando que o filme é legal, nada espetacular. O que mais sobressaiu para mim foram os efeitos visuais, o que também foi um dos problemas do filme. 

Vamos começar pela história, no filme Newt Scamander (Eddie Redmayne) precisa ir a Paris a pedido de Dumbledore (Jude Law) para encontrar Creedence (Ezra Miller), que está atrás de sua origem e que também é um instrumento para Grindelwald (Johnny Depp) incitar a guerra entre o mundo mágico e o não-mágico.

No meio de reviravoltas, debates acalorados, lideres mágicos com tendências autoritárias a história se perde um pouco ao ter muitas tramas para contar.

O filme tem momentos mágicos como o quase romance entre o Newt e a Tina e o divertido noivado de Jacob e Queenie, mas também momentos que se arrasta bastante como na parte da busca de Creedence sobre o seu passado ficou bem fraca e a atuação pouca inspirada do Ezra Miller contribuiu.

Achei bem interessante os discursos flertando com o fascismo do Grindelwald, que chega a mostrar a Segunda Guerra num discurso de medo para mostrar que a sua ideologia é a melhor. Essa foi a melhor parte da história e que poderia ter sido melhor desenvolvida.

VEJA AQUI OS LANÇAMENTOS DA SEMANA, E COMPRE SEU INGRESSO

Adorei as performances de Redmayne como Newt, de Jude Law como Dumbledore, de Dan Fogler como Jacob e de Katherine Waterston como Tina. Ah, e claro Johnny Depp sendo ele mesmo naqueles papéis feitos para ele. 

O final não chega a ser explosivo mas responde as perguntas feitas no primeiro filme, agora é esperar e torcer para que o próximo filme passe por aqui, já que foi confirmado que o Brasil está no mapa da produção e ver o que a excepcional J.K. Rowling vai inventar.

No conjunto da obra, vou deixar o filme com 3 de 5 estrelas.

Recomendo para esse feriadão, e depois de ver o filme no cinema volta aqui e comente o que achou!


E como bônus deixo para vocês um Cinefans Indica, que tenho certeza que tem a aprovação do titular João Veras. 

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

veja o filme no NOW

divulgação Warner Bros.
Animais Fantásticos e Onde Habitam, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – © Warner Bros. Entertainment – Todos os direitos reservados.