PUBLICIDADE
divulgação Warner

[Cinefans Viu] Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

ATENÇÃO: O TEXTO VAI TER SPOILERS LEVES SOBRE FILME!

Olá pessoal do Cinefans! Hoje vamos falar sobre Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Já vou adiantando que o filme é legal, nada espetacular. O que mais sobressaiu para mim foram os efeitos visuais, o que também foi um dos problemas do filme. 

Vamos começar pela história, no filme Newt Scamander (Eddie Redmayne) precisa ir a Paris a pedido de Dumbledore (Jude Law) para encontrar Creedence (Ezra Miller), que está atrás de sua origem e que também é um instrumento para Grindelwald (Johnny Depp) incitar a guerra entre o mundo mágico e o não-mágico.

No meio de reviravoltas, debates acalorados, lideres mágicos com tendências autoritárias a história se perde um pouco ao ter muitas tramas para contar.

O filme tem momentos mágicos como o quase romance entre o Newt e a Tina e o divertido noivado de Jacob e Queenie, mas também momentos que se arrasta bastante como na parte da busca de Creedence sobre o seu passado ficou bem fraca e a atuação pouca inspirada do Ezra Miller contribuiu.

Achei bem interessante os discursos flertando com o fascismo do Grindelwald, que chega a mostrar a Segunda Guerra num discurso de medo para mostrar que a sua ideologia é a melhor. Essa foi a melhor parte da história e que poderia ter sido melhor desenvolvida.

VEJA AQUI OS LANÇAMENTOS DA SEMANA, E COMPRE SEU INGRESSO

Adorei as performances de Redmayne como Newt, de Jude Law como Dumbledore, de Dan Fogler como Jacob e de Katherine Waterston como Tina. Ah, e claro Johnny Depp sendo ele mesmo naqueles papéis feitos para ele. 

O final não chega a ser explosivo mas responde as perguntas feitas no primeiro filme, agora é esperar e torcer para que o próximo filme passe por aqui, já que foi confirmado que o Brasil está no mapa da produção e ver o que a excepcional J.K. Rowling vai inventar.

No conjunto da obra, vou deixar o filme com 3 de 5 estrelas.

Recomendo para esse feriadão, e depois de ver o filme no cinema volta aqui e comente o que achou!


E como bônus deixo para vocês um Cinefans Indica, que tenho certeza que tem a aprovação do titular João Veras. 

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM

veja o filme no NOW

divulgação Warner Bros.
Animais Fantásticos e Onde Habitam, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – © Warner Bros. Entertainment – Todos os direitos reservados.