divulgação / Paramount Pictures

Flashdance | Contratado diretor para série reboot da Paramount+

Projeto é o mais recente da onda de adaptações dos filmes clássicos da Paramount.

Paramount anunciou hoje que Justin Simien foi contratado para adaptar e dirigir o reboot em forma de série do clássico da sessão da tarde, “Flashdance“.

O criador de “Cara Gente Branca” vai roteirizar e dirigir a reimaginação do clássico filme de 1983.

O projeto que começou seu desenvolvimento em 2020 ainda no extinto CBS All Access (agora Paramount Plus) teve Tracy McMillian contratada para escrever o roteiro e Angela Robinson pronta para a direção mas o projeto.

Garotos Perdidos também vai ganhar um reboot

O projeto liderado por McMillian e Robinson contava a história de uma jovem negra com sonhos de se tornar bailarina profissional mas que para sobreviver precisava trabalhar como dançarina em uma boate. Enquanto procurar encontrar seu lugar no mundo, ela navega por romances, amizades, autoaceitação, dinheiro e sua arte.

A história é bem parecida com o filme lançado em 1983 com Jennifer Beals no papel da jovem que sonha em ser bailarina mas precisa sobreviver em clubes de strip. Michael Nouri fez o papel de seu namorado como o dono da siderúrgica onde ela também trabalha para sobreviver.

Ainda não foi confirmado se com a entrada de Simien, o roteiro será adaptado ou refeito. Essa é a mais nova adaptação de um filme da Paramount que está indo para o streaming. Anteriormente foram adaptados, “Atração Fatal”, “Uma Saída de Mestre”, “Uma História de Amor” e “A Trama”.

Não foi divulgado até o momento, elenco ou data de lançamento da série.

assista “Flashdance – Em Ritmo de Embalo” no Globoplay

PUBLICIDADE