Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação / Vitrine Filmes

First Cow e o verdadeiro sonho americano

Drama mostra como a busca do sonho americano pode ser cruel e perigosa
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 4 de 5.

O verdadeiro sonho americano, empreendorismo e a amizade fazerm de “First Cow: A Primeira Vaca da América” um drama de respeito que com certeza vai capturar sua atenção pelas 2h de exibição. O longa de Kelly Reichardt, multipremiado em 2020 e baseado no livro The Half-Life de Jonathan Raymond captura com muita riqueza e veracidade a situação de como eram os Estados Unidos no século 19 onde todo mundo estava atrás do seu lugar ao sol.

compre aqui o livro “The Half Life” de onde o filme é baseado

Nessa situação um cozinheiro habilidoso (John Magaro) que parte para o Oeste americano em busca de oportunidades chegando até o Oregon onde depois de se juntar a um grupo de caçadores, ele encontra um imigrante chinês e juntos eles bolam um plano para ficarem ricos roubando o leite da premiada e única vaca da região.

O filme é bem interessante mas relativamente parado, se concentrando nas conversas entre os protagonistas sobre seu negócio e também no roubo do leite. Pra quem não curte filme lento, se prepare um pouco. O elenco secundário liderado por Toby Jones (Capitão América: Primeiro Vingador) como Chefe da Cidade, um personagem tão rico e tão arrogante que não percebe nada que acontece ao seu redor.

divulgação / Vitrine Filmes

Sem sombra de dúvidas a relação entre King-Lu e Cookie é o achado do filme fazendo toda a trama andar num roteiro bem amarrado onde as pontas se fecham com muita beleza deixando a sensação de dever cumprido, e claro as gostosuras que o hábil confeiteiro produz que mesmo não sendo os pães e bolos mais lindos do mundo, eles parecem bem gostosos.

Um outro ponto interessante é o uso de elenco local que transmite mais veracidade a trama e fora que as locações no estado do Oregon, que são belíssimas, ajudam mais ainda a transportar para a época onde a história acontece.

O drama premiado com Oscar Meu Pai está com a crítica aqui.

divulgação / Vitrine Filmes

Uma ótima indicação para quem gosta de drama e trama de época porque vai acompanhar a ascensão e queda do empreendimento criado a base do furto, uma ótima lição para futuros empreendedores e como os Estados Unidos no século 19 era um lugar hostil que assustava demais.

Nem preciso dizer que indico muito “First Cow: A Primeira Vaca da América” para todos mesmo o pessoal que curte mais ação nos filmes. Veja esse e depois volte aqui para me contar o que achou.