reprodução / AP

Filme de Affleck sobre a Nike escala elenco de peso.

Drama será lançado no Prime Vídeo globalmente ainda sem data

Matt Damon e Ben Affleck estão a toda, dias após o anuncio da criação de sua nova produtora agora a dupla está reunida mais uma vez na produção do drama ainda sem título sobre a Nike produzido pela Amazon Studios, Skydance e Mandalay Pictures. Nessa sexta foi revelado parte do elenco e Affleck vai trabalhar com importantes nomes.

No elenco anunciado além de Affleck que vai dirigir e protagonizar e Damon, estão Jason Bateman (“Ozark”), Viola Davis (“Esquadrão Suicida”), Chris Tucker (“A Hora do Rush”), Marlon Wayans (“As Branquelas”) e Chris Messina (“Objetos Cortantes”). Eles se juntam aos já anunciados Matthew Maher (“Nossa Bandeira é a Morte”), Tom Papa (“Minha Vida com Liberace”) e Julius Tennon (“Coragem para Vencer”).

O filme sobre a marca esportiva vai contar a incrível história de como um vendedor de tênis independente Sonny Vaccaro (Damon) liderou uma nova empresa de tênis para corrida chamada Nike na sua busca pelo atleta mais transformador da história: Michael Jordan.

veja o trailer de “Bar Doce Lar”, um dos mais recentes filmes de Affleck, disponível no Prime Vídeo

Affleck será o cofundador da Nike, Phil Knight, dentro da história em torno do esforço e da luta da empresa para assinar com Jordan no meio dos anos 80, algo que parecia impossível na época mas o acordo se transformou no relacionamento mais significativo entre uma marca e um atleta, e lançou uma indústria global de tênis multibilionária.

Bateman interpretará o chefe de Vaccaro, Rob Strasser, um executivo de longa data da Nike e advogado que virou guru da marca, e que supervisionou o marketing e as mensagens da empresa em todos os esportes. Strasser foi uma figura fundamental nos esforços da Nike para assinar (e depois promover) Jordan.

Davis interpretará a mãe de Jordan, Deloris Jordan, que foi uma enorme influência no acordo de Michael com a Nike, com Tucker como Howard White, um ex-jogador de basquete universitário da Universidade de Maryland. White era um executivo júnior no esquecido departamento de basquete da Nike no início dos anos 80, servindo regularmente como a conexão diária da empresa com sua lista de jogadores da NBA.

Wayans vai interpretar o pioneiro do basquete universitário George Raveling, que foi o primeiro treinador negro em duas conferências da NCAA. Além disso, em 1984, ele foi o assistente do time de basquete olímpico masculino dos EUA, vencedor da medalha de ouro, onde conheceu e fez amizade com Michael Jordan. Raveling era um grande amigo de Vaccaro e, com o apoio de Sonny, ele apresentou pela primeira vez a ideia de assinar com a Nike para Michael.

Messina será o agente de Jordan, David Falk, que representou vários jogadores proeminentes da NBA antes de contratar Michael. Falk é frequentemente creditado com o nome “Air Jordan”.

Maher interpretará Peter Moore, o lendário designer da Nike (e mais tarde da Adidas) que criou os designs dos primeiros tênis Air Jordan. E Papa será Stu Inman, um ex-executivo do Portland Trail Blazers, que selecionou o pivô Sam Bowie, lesionado, à frente de Jordan no Draft da NBA de 1984,

O roteiro original é de Alex Convery, que escreveu em 2021 com o nome de “Air Jordan”. E o filme entra em produção esse mês na Califórnia ainda sem data de lançamento no Prime Vídeo, que vai distribuí-lo globalmente.

assista “Bar Doce Lar” no Prime Vídeo

PUBLICIDADE