[Estréia] VIU E REVIEW – Sociedade dos Poetas Mortos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

por JULIA NOIA


NOTA:

nota

sociedade-dos-poetas-mortos-foto-2
Buena Vista/Disney


Tocante e embebido em lágrimas, Sociedade dos Poetas Mortos traz a impressionante atuação de Robin Williams no papel do pouco normativo professor de literatura John Keating, além da marcante presença de Robert Sean Leonard e Ethan Hawke como alguns de seus mais ilustres alunos.

O cenário é a escola preparatória Academia Welton, marcada por suas regras bem restritivas e controladoras, e a mudança nesse ambiente é trazida quando o professor Keating começa a participar do núcleo docente da escola. Seus métodos de ensino pouco ortodoxos atraem fortemente a atenção dos alunos, já muito cansados da maçante didática dos outros professores. Mais que um professor, Keating se torna um tutor para todos os meninos, buscando ensinar valores para além do ensino da poesia, trazendo coragem e atitude para a vida dos jovens e, através dele, os alunos acabam tendo conhecimento sobre a mística Sociedade dos Poetas Mortos.

Nesse longa, o inegável talento de Robin Williams aparece mais uma vez como alicerce da narrativa, sempre tentando fazer com que o espectador de fato sinta o que está acontecendo de forma bem vívida. Além disso, a presença das mais diversas histórias dos personagens também traz uma profundidade emocional para cada um deles, acompanhando sua evolução ao longo do enredo e mostrando como a Sociedade acabou sendo importante para cada um de uma maneira diferente.

Superação, bravura e aceitação são temáticas bem abordadas no filme, contando com atuações emocionantes e a forte construção da importância das sensações de pertencimento e descobrimento que a leitura poética permitiu a essa turma. Sem dúvida esse filme traz momentos para rir e chorar com amigos, família ou sozinhos; uma história pra todos e para tudo.

VEJA O FILME NO NETFLIX

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: