divulgação / Netflix

Escolhido protagonista de série de Percy Jackson da Disney Plus

Série vai adaptar o primeiro livro que já foi adaptado para o cinema em 2010.

Anunciada em janeiro, a futura série de “Percy Jackson e os Olimpianos” da Disney Plus anunciou hoje que Walker Skobell, o protagonista do sucesso “O Projeto Adam” da Netflix, vai ser o protagonista. A série ainda não tem data de estreia marcada.

Percy Jackson e os Olimpianos conta a história de um jovem semi-deus de 12 anos, Percy Jackson, que acabou de descobrir seus poderes sobrenaturais quando é acusado por Zeus de roubar seu Raio-Mestre. Percy precisa percorrer todo os EUA atrás do artefato para restaurar a ordem no Monte Olímpo.

Diretor de Percy Jackson e o Ladrão de Raios desenvolvendo série infantil no Disney Plus

Percy é descrito como um garoto inteligente e compassivo com um senso de humor afiado. Ele sempre se viu como um estranho, em grande parte por causa de como o mundo vê seu TDAH e dislexia. Ele é impulsivo e indisciplinado e se irrita rapidamente quando as coisas parecem injustas para ele. Mas por baixo de seu cinismo está um filho afetuoso e amigo leal que só quer fazer o certo por aqueles com quem se importa. Se ao menos ele pudesse encontrar um lugar onde ele se encaixasse.

O roteiro do piloto que já entrou em pré-produção foi escrito pelo criador dos livros Rick Riordan, Jon Steinberg (The Old Man) James Bobin (A Misteriosa Sociedade Benedict). Os três também serão produtores executivos.

O livro já foi adaptado para o cinema no filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” de 2010 e depois teve uma sequência “Percy Jackson e o Mar de Monstros” de 2013.

assista “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” no Disney Plus

PUBLICIDADE