Entre Facas e Segredos – Um mistério cômico e imprevisível

Numa disputa para ver quem é mais talentoso, detetive e culpado travam um jogo de gato e rato.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

compre aqui seu ingresso

Fala aí galera do Cinefans! Bernardo Felberg de volta às resenhas nesse início de ano! Hoje vamos falar de Entre Facas e Segredos (Knives Out) (2019) e de como o diretor e roteirista Rian Johnson (Star Wars: Os Últimos Jedi) subverteu as expectativas do que se espera de um tradicional filme de mistério. O longa-metragem foi produzido pela Media Rights Capital e pela T-Street. A distribuição ficou a cargo da Lionsgate.

Detetive Tenente Elliot (Lakeith Stanfield), Oficial Wagner (Noah Segan) e Benoit Blacn (Daniel Craig) “Entre Facas e Segredos” – Media Rights Capital e T-Street/Lionsgate

Quando o milionário escritor de romances de mistério Harlan Trombey (Christopher Plummer) morre misteriosamente um dia depois de comemorar o seu aniversário de 85 anos com a sua família, a polícia acredita que a hipótese mais provável é a de suicídio. No entanto, o famoso detetive particular Benoit Blanc (Daniel Craig) suspeita de homicídio e decide investigar mais a fundo todos os que estavam presentes na festa, desde os familiares até os empregados. O grande mistério do filme? Como Harlan Trombey morreu?

+aqui: Com mais perguntas que respostas, segunda temporada de Dark prepara o terreno para a conclusão da série.

O enredo do filme se assemelha muito ao de um livro da famosa escritora de romances policiais Agatha Christie: um grande mistério/assassinato, um grande grupo de suspeitos e um detetive exótico encarregado do caso. Um jogo de gato e rato no qual o talentoso detetive elimina um a um os suspeitos até a verdade se revelar em um confronto final com o assassino.

Marta Cabrera (Ana de Armas) “Entre Facas e Segredos” – Media Rights Capital e T-Street/Lionsgate

CUIDADO AGORA!!! Spoilers

No entanto, o brilhante roteiro de Rian Johnson abandona essa fórmula ao nos apresentar a suposta culpada logo antes de terminada a primeira hora do filme: Marta Cabrera (Ana de Armas), a enfermeira latino-americana de Harlan Trombey . Dessa forma, o jogo muda e ao invés de nos colocarmos do lado de Benoit Blanc na caçada, abraçamos o coitada da empregada que cometeu um erro e foi perdoada pelo chefe, que fez de tudo para salvá-la das consequências.

+também: Quando um anjo e demônio precisam trabalhar juntos para evitar o apocalipse, tudo pode acontecer.

Além disso, conforme a trama vai se desenvolvendo, as mascaras da Família Trombey começam a cair e a hipocrisia, a ganância e o egoísmo levam os personagens a articularem manipulações diabólicas. O título original do filme Knives Out (Facas à Mostra – tradução minha) revela a situação em que Marta Cabrera se encontra depois de ser anunciada como a única herdeira de Harlan Trombey: ela está sozinho e todos os membros da família estão com as facas a mostra, querendo um pedaço dela e da herança.

No fim do filme, Rian Johnson joga com a sua plateia de novo ao revelar que Marta Cabrera é inocente e que Hugh Ransom Drysdale (Chris Evans) é o verdadeiro culpado pela morte de Harlan Trombey. Não há pontas soltas e o filme termina em um belo momento de força da protagonista em que ela demonstra que sobreviveu a todos e que ganhou o jogo.

A Família Trombey e policiais “Entre Facas e Segredos” – Media Rights Capital e T-Street/Lionsgate

Além do incrível roteiro do filme, o elenco também é um dos pontos forte do longa-metragem. Jamie Lee Curtis (True Lies), Michael Shannon (A Forma da Água), Don Johnson (Django Livre), Katherine Langford (13 Reasons Why), Lakeith Stanfield (Corra!) e Toni Collete (O Sexto Sentido) se juntam a Daniel Craig (007 contra Spectre), Chistopher Plummer (Todo o Dinheiro do Mundo), Chris Evans (Vingadores: Ultimato) e Ana de Armas (Blade Runner 2049) para dar vida aos personagens principais desse mistério de uma forma fantástica.

+mais: Depois de ser salva do cancelamento, série mostra amadurecimento no Netflix e mostra o jogo sujo da política americana.

Por um lado, o trio Daniel Craig, Ana de Armas e Chris Evans impressiona em papeis que denotam tanto o drama quanto o humor. Por outro lado, Christopher Plummer faz um bom trabalho em esbanjar o carisma do velho assassinado. De resto, o elenco teve pouco trabalho, mas o conjunto brilhou fortemente.

As qualidade técnicas de fotografia, figurino, ambientação e edição também estão de acordo com o que se espera de um filme desse calibre. Combinados com a direção e roteiro de Rian Johnson é um espetáculo!

Benoit Blanc (Daniel Craig) “Entre Facas e Segredos” – Media Rights Capital e T-Street/Lionsgate

O sucesso do filme é perceptível nas premiações de que participou. Foram três indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme de Comédia/Musical, Melhor Ator em Filme de Comédia/Musical (Daniel Craig) e Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical (Ana de Armas).O elenco fantástico também é um dos pontos mais fortes do filme.

Entre Facas e Segredos é um filme essencial para todos os fãs do gênero policial e de mistério que estejam procurando por algo mais original e divertido! O tom de comédia foi genial e refrescante! Mergulhem e aproveitem!

Publicidade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: