Emmy® comentado

Blocos comentados pela nossa equipe.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email
Tempo de leitura: 8 minutos

acompanhe aqui o Emmy® Awards no TNT GO (*sujeito a assinatura do serviço)

Acompanhe aqui todos os blocos do Emmy® 2019 com os comentários em texto feitos pela nossa equipe.

@jnoiada

@befelberg

PRIMEIRO BLOCO

Queridos amantes da televisão, chegamos aqui no Cinefans para o 71º Emmy Awards. O começo já foi inusitado. Seguindo o modelo do Oscar 2019, a premiação não tem um apresentador fixo, e ninguém menos que Homer Simpson, isso mesmo, o desenho animado, para abrir junto com o Anthony Anderson. O discurso de abertura de Bryan Cranston já dita o tom da apresentação: emoção e nostalgia.

Depois, o ilustríssimo Ben Stiller, indicado a melhor diretor por Escape at Dannemora, não perde o humor, tão característico do ator, e apresenta os indicados de melhor ator coadjuvante em série de comédia. E o Emmy vai para… Tony Shalhoub, por Marvelous Mrs. Maisel. Logo de primeira, a queridinha do Emmy 2018 já sai na dianteira em mais uma premiação, e a emoção domina o agradecimento engraçado e nervoso do ator.

SEGUNDO BLOCO

A participação de personagens de animação não param! Toda a galera de Uma Família da Pesada faz questão de aparecer e fazer graça da premiação (bem do jeitinho deles). E a vencedora na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Comédia é… Alex Borstein! E depois de mais brincadeiras da noite, Phoebe Waller-Bridge ganha o Emmy de Melhor Roteiro de Comédia por Fleabag! A cerimônia não para!

TERCEIRO BLOCO

Mais um bloco cheio de prêmios! Na categoria de melhor diretor de série de comédia, Harry Bradbeer, por Fleabag! Parece que a série britânica está conquistando seu espaço na premiação. Na sequência, Maya Rudolph brilha com suas piadas brilhantes e um certo problema de visão na hora de ler o teleprompter, e entrega a estatueta para o igualmente brilhante Bill Hader, ganhador de melhor ator em série de comédia por Barry. Mais um ano que o ator ganha na categoria, que sucesso!

QUARTO BLOCO

A noite não para! Jimmy Kimmel e Stephen Colbert se unem para reclamar da falta de anfitriões na cerimônia e anunciar a vencedora da categoria de Melhor Atriz Principal em uma Série de Comédia: Phoebe Waller-Bridge! Em seguida,o Emmy de Melhor Programa de Competição vai para RuPaul’s Drag Race! Mais surpresas e emoções vem por aí!

QUINTO BLOCO

Seth Meyers apresenta a polêmica série da premiação. Sim, ela mesma, Game of Thrones. O ator apresenta a despedida da série da premiação, e também das noites de domingo dos fãs. Em 2019, a série mais premiada da história do Emmy recebe uma homenagem digna, e todos os atores indicados sobem ao palco saindo da Muralha pelo telão. Depois de um tocante discurso, o elenco apresenta a categoria de melhor atriz em série limitada ou minissérie, e Patricia Arquette recebe o prêmio por The Act, não sem lançar um belíssimo discurso em defesa da vida das pessoas trans.

E que dupla para apresentar melhor diretor em melhor série limitada ou minissérie! RuPaul e Zendaya sobem ao palco para entregar o prêmio para Johan Renck, que agradece enormemente à sua familia, a equipe de Chernobyl, uma das grandes pedidas da premiação.

SEXTO BLOCO

Um dos favoritos da noite supera as estrelas de Olhos Que Condenam e Chernobyl!!! O Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série ou Filme Limitado vai para Ben Wishaw por A Very English Scandal!!! Já o prêmio de Melhor Roteiro por Série ou Filme Limitado é outra história!!! Ele vai para Johan Renck por Chernobyl!!! Agora, o prêmio de Melhor Ator Principal em Série ou Filme Limitado vai para um dos grandes favoritos da noite: JHARREL JEROME!!! Olhos que Condenam leva o seu primeiro Emmy da noite!!! Um vencedor muito merecido!!! O jovem ator dá um discurso curto, humilde e honesto!!! O que mais vem por aí?

SÉTIMO BLOCO

James Corden, dono do famoso carpool com celebridades, abre o sétimo bloco com indicados a melhor filme para TV, e a Netflix leva a primeira premiação do dia! Bandersnatch, o filme da popular Black Mirror, leva a estatueta para casa com uma proposta ousada e inovadora que caiu no gosto popular. Logo em seguida, Hugh Laurie sobe ao palco para apresentar outra série que chegou ao fim em 2019, Veep. Mais uma despedida enche o coração da plateia, e o elenco da série sobe ao palco para celebrar o final de uma era. Julia Louis-Dreyfus faz um discurso muito bem-humorado sobre representar uma vice-presidente em Veep, e o elenco apesenta o prêmio de melhor atriz em série limitada ou minissérie. Michelle Williams sobe para receber a estatueta por Fosse/Verdon.

Para fechar o bloco, Jon Hamm apresenta a categoria de melhor série limitada ou minissérie, e todo elenco e produção de Chernobyl sobe ao palco para receber a estatueta. A minissérie da HBO foi uma das grandes apostas de 2019, e ganhou dois prêmios no Emmy. No discurso, ele comenta sobre a dificuldade de colocar na tela uma história tão delicada.

OITAVO BLOCO

Last Week Tonight With John Oliver ganha o Emmy de Melhor Roteiro de Programa de Variedades sem nenhuma surpresa!!! O comediante britânico já é figurinha carimbada nessa premiação!!! Muito merecido!!! Por outro lado, Saturday Night Live ganha o Emmy de Melhor Programa de Esquetes!!! Não há nada novo debaixo do sol, esses favoritos não tiveram dificuldades para conquistar as suas estatuetas!!!

NONO BLOCO

Já no começo do bloco, Don Roy King sobe ao palco para receber mais uma premiação do Saturday Night Live, agora por melhor direção em série de variedades. Billy Porter, ator de Pose, sobe no maior estilo para apresentar melhor talk show, e não é nenhuma surpresa quando John Oliver vai receber sua quarta estatueta na categoria. E a HBO vai se destacando no Emmy 2019

As estrelas de Empire brilham no figurino, e apresentam séries que chegaram à última temporada, dentre elas Gotham, House of Cards, Unbreakable Kimmy Schmidt, Broad City, Jane The Virgin e The Big Bang Theory. Não é só Game of Thrones e Veep que recebem homenagem na premiação.

DÉCIMO BLOCO

A fantástica Viola Davis dá a graça de sua presença no Emmy para anunciar o vencedor do Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama: Peter Dinklage!!! Apesar de sua atuação mais apagada do que o de costume, o excelente ator supera os demais competidores (incluindo outros dois companheiros de Game of Thrones) e fica com a estatueta. Ele traz um discurso honesto e humilde para agradecer o privilégio de ter participado desse fenômeno da TV. Por outro lado, o ganhador do Emmy de Melhor Roteiro de Série Dramática foi Jesse Armstrong, pelo seu trabalho em Succession. Game of Thrones sai de mãos abanando nessa categoria. E em outra categoria cheia de indicadas de Game of Thrones, o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série Dramática, quem vence é Julia Garner por seu trabalho em Ozark.

DÉCIMO PRIMEIRO BLOCO

Para apresentar o momento in memorian da premiação, e a cantora Halsey canta “Time after time”, da Cindy Lauper, para lembrar aqueles que a cinematografia perdeu neste ano. Um momento muito emocionante que a voz da cantora conseguiu captar. No destaque, temos o glorioso Stan Lee, criador da Marvel.

DÉCIMO SEGUNDO BLOCO

Estamos chegando no fim!!! O Emmy de Melhor Ator Principal em Série Dramática vai para Billy Porter pelo seu trabalho em Pose!!! Ele supera estrelas de Game of Thrones, Ozark e Better Call Saul. O discurso de Porter é emocionante e exala todo o carisma que lhe rendeu o prêmio!!! O prêmio de Melhor Direção em Série de Drama vai para Jason Bateman, o grande astro de Ozark ganha um Emmy fazendo sucesso como diretor!!! Game of Thrones e The Handmaid’s Tale ficam comendo poeira!!! Agora, o Emmy de Melhor Atriz em Série de Drama vai para Jodie Colmer de Killing Eve!!! Ela recebe o prêmio das mãos da oscarizada Gwyneth Paltrow e deixa Emilia Clark, Viola Davis e Robin Wright pra trás!!! Ela demonstra muito agradecimento e emoção em seu discurso.

DÉCIMO TERCEIRO BLOCO

Para fechar a premiação, o décimo terceiro bloco chega com as grandes categorias. Primeiro, o Emmy de melhor série de comédia que surpreende! Todo elenco e produção de Fleabag sobe no palco para receber a terceira estatueta da noite, e a surpresa transparece no rosto da Phoebe Waller-Bridge, que atuou e escreveu a série. Por fim, Michael Douglas sobe ao palco para apresentar a categoria de melhor série dramática, e o Emmy vai para… Game of Thrones!! A estatueta não surpreende, e o elenco sobe em peso para receber o último prêmio da história da série. Game of Thrones recebeu apenas duas estatuetas na noite, mas não deixa de sair com o grande prêmio!

Essa foi a nossa cobertura Cinefans do Emmy 2019! Não esqueçam de acompanhar o podcast do Emmy com João Veras e Barbara Cardoso, e acompanhem nossas redes sociais para mais informações de televisão e cinema!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: