Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação Netflix

Documentário com cantora Anitta sofre hate na internet

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Foi anunciado esses dias que vai ao ar na Netflix dia 16/11 um documentário chamado “Vai Anitta” que acompanha a rotina da cantora. Não sei ao certo como foi feito ou a abordagem, mas fiquei levemente incomodado com alguns comentários. Argumentos, esses, de críticas à empresa por ter “dado ibope” à cantora e pela realização do documentário. Depois de passar por algumas falas do público resolvi, então, escrever um pouco sobre isso.

Vamos aos fatos: não é a primeira vez que é produzido um documentário que traz os bastidores da vida de artistas. Artistas como Katy Perry, Justin Bieber e One Direction já tiveram a sua vez também. Longas, esses, que também receberam críticas, mas tiveram um público relevante e não os impediu de ter uma bilheteria considerável (cerca de 33 milhões de dólares no de Katy e 99 milhões para o de Justin Bieber).

Agora entrando em outro mérito: o buraco, no caso de Anitta é mais embaixo. O motivo é bem simples: artista nacional. Atualmente, as gerações mais antigas tendem a não ter aceitação do que é novo e com isso criam um bloqueio que é difícil de ser quebrado. Posso afirmar que com o que vi nos meus míseros 22 anos de vida, grande parte do público brasileiro aceita (e prefere) o que não é nosso, principalmente quando levado em conta o mercado estadunidense.

Um público que “ameaça” cancelar a assinatura por causa de um documentário que, sinceramente, provavelmente não tem nada demais não pode ser levado em consideração. Tem uma galera que briga por muito pouco. Com produções muito mais perigosas que precisam mais de um alerta-vermelho, porque se preocupar com um documentário (que já não é muito valorizado, convenhamos) que traz como frente uma cantora nacional e coloca em cena um não visto antes? É tanto motivo para alarde?

 

Vai Anitta – © Netflix Inc. – Todos os direitos reservados.