reprodução / Deadline

Disney+ vai colocar 13 filmes do MCU em formato IMAX

Formato com mais espaço na tela vai se tornar padrão no serviço de streaming

Num acordo inédito firmado entre o IMAX e a Disney, 13 filmes do Universo Marvel vão ter versões no Disney + em um novo formato chamado “Imax Enhanced”.

O acordo incluí Home de Ferro, Guardiões da Galáxia vol.1 e vol.2, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Thor: Ragnarok, Pantera Negra, Vingadores: Guerra Infinita, Homem Formiga e Vespa, Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, Viúva Negra e também o recente lançamento Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

leia a crítica de “Viúva Negra”

E a partir da data, o formato padrão do serviço será o Imax com seu formato 1:90:1 com menos faixa na horizontal em cima e em baixo da tela e o formato widescreen, padrão de hoje, continuará sendo oferecido no Disney Plus. A novidade será lançada regionalmente, dependendo da disponibilidade da região.

A novidade será lançada na sexta feira, dia conhecido pelos fans e assinantes como Disney+ Day, comemorativo ao dia de lançamento do streaming.

Disney+ Day, marcará o segundo aniversário de lançamento do streaming, e terá o lançamento de novos conteúdos, novas experiências para os fans e produtos e ofertas exclusivas.

Também na sexta, a Disney promete atualizar o número de assinantes do serviço que na última parcial em Julho estava em 116 milhões.

assista “Viúva Negra” no Disney Plus

PUBLICIDADE