divulgação / Annecy Festival

Diretor de “O Artista” faz sua estreia no mundo da animação

Baseado em best sellers de premiado autor francês tem estreia para 2024

Depois de uma produção que durou 3 anos (maior parte por conta da pandemia da COVID-19) o diretor vencedor do Oscar Michel Hazanavicius (“O Artista”) apresentou seu novo projeto, o filme de animação “The Most Precious of Cargos”, fazendo sua estreia nos filmes animados.

Baseado no best-seller de mesmo nome do aclamado dramaturgo e autor de livros infantis, o francês Jean-Claude Grumberg que escreve o roteiro junto com o Hazanavicius será todo feito como uma animação clássica em 2D e conta a história de um pobre lenhador e sua esposa que vivem isolados dentro de uma floresta polonesa durante a Segunda Guerra Mundial, a esposa sofre por não ter filhos e um dia enquanto procura comida, ela observa um pacote ser jogado de um trem que atravessa a floresta, dentro do pacote tem uma menina que a esposa decide criar como seu fosse sua mesmo contra a vontade do marido.

Depois de acordo com Studio Ghibli, Netflix fecha com outro estúdio de animação

O projeto que inicialmente foi recusado por Hazanavicius por ter sobreviventes do extermínio nazista na Europa Oriental na sua família e apenas depois de ler o livro, que o emocionou profundamente, ele decidiu aceitar.

O filme tem a narração do ícone francês Jean-Louis Trintignant (que faleceu nessa última sexta-feira) com os papéis principais apresentando a vozes de Gérard Depardieu e Dominique Blanc. Denys Podalydès no papel de O Homem do Rosto Quebrado.

O filme atualmente está em pré-produção com o trabalho mais pesado com previsão de começar em outubro. O lançamento está previsto para 2024.

assista “O Artista” no Apple TV

PUBLICIDADE