Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Desventuras até o fim

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Última temporada promete fechar com êxito a série baseada em livros de sucesso

ATENÇÃO: O TEXTO CONTÉM SPOILERS! VOCÊ FOI AVISADO

Leitores ávidos em momentos nostálgicos são o principal público da querida Desventuras em Série, adaptação dos livros homônimos de Lemony Snicket e devorada pelos jovens adultos em sua infância. Para começar com o pé direito o ano de 2019, a Netflix já divulgou a terceira e, espero, última temporada da série, representando os quatro últimos livros da saga: O Escorregador de Gelo, A Gruta Gorgônea, O Penúltimo Perigo e O Fim. A maratona de começo de ano já está garantida!

Desventuras em Série – divulgação Netflix

Desventuras em Série começa quando três irmãos, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, descobrem que seus pais morreram em um incêndio em sua própria casa, que ficou completamente destruída. Após a perda, as crianças são levadas para serem criadas pelo guardião mais próximo, o excêntrico artista Conde Olaf. Todavia, elas descobrem logo que ele tem apenas interesse em sua herança e não medirá esforços para consegui-la. A partir de então, os Baudelaire ficam sob a guarda de diversas pessoas diferentes e excêntricas e, à medida que entram em contato com os diversos guardiões, vão descobrindo verdades sobre a vida de seus pais e todos os segredos que eles não lhes contaram. Todavia, sempre enfrentando desventuras e entraves no caminho.

TEM SÉRIE NOVA ESTREANDO NO NETFLIX, LEIA AQUI O QUE ACHAMOS DE TITÃS

A nova adaptação da gloriosa série de livros de Lemony Snicket, precedida apenas pelo filme Desventuras em Série (2004), contando com o icônico Jim Carrey como Conde Olaf. Nessa empreitada da Netflix, a escalação do vilão não desaponta também, convidando Neil Patrick Harris, o eterno Barney de How I Met Your Mother, para o papel. Por se tratar de uma série em três temporadas, é visível um retrato mais detalhado e verossímil dos livros, mostrando, sem dúvida, muito mais detalhes do que no filme, responsável por retratar em quase duas horas três dos livros da saga. A série original Netflix também não peca nas atuações, Malina Weissman (Violet) e Louis Hynes (Klaus) desempenham muito bem os papéis de protagonistas apesar de, às vezes, faltar um pouco mais de expressividade nos personagens.

NOVO SEGMENTO NO SITE, LEIA O NOSSO REVIEW RETRÔ SOBRE “ONDE ESTÁ SEGUNDA”

Com o lançamento da terceira temporada, toda a narrativa é contada, atingindo um final interessante e bem satisfatório, apesar de diferente do desfecho dos livros. Por exemplo, a cena em que é explicada a motivação de Olaf para sair da organização e começar a atear fogo, provocada pelo envenenamento de seu pai por Lemony Snicket (Patrick Warburton), não aparece no livros. Além disso, o encontro dos irmãos Baudelaire com Snicket também é construído apenas na série. Por fim, o final aberto dos livros se tornou menos amplo no desfecho da adaptação, já que houve uma explicação do fascínio de Snicket pela história de Violet, Klaus e Sunny, dando um maior sentido ao enredo do personagem.

Desventuras em Série – divulgação Netflix

Uma representação bem verossímil e aconchegante com personagens extremamente caricatos e um vilão não tão vilão. A narrativa desconstrói justamente a noção de personagens maniqueístas, ou seja, apenas bons ou apenas ruins, tão disseminada por histórias padrão de herói versus vilão no audiovisual. Os personagens flutuam no espectro entre maldade e bondade, explicando traumas passados que são motivações para terem se tornado quem são. Embora esse aspecto não seja abordado em todos os personagens, em peças-chave como Conde Olaf, Beatrice Baudelaire e Lemony Snicket, há uma apresentação de personagens reais dentro de uma história fantástica.

VEJA AQUI A ÚLTIMA TEMPORADA DE “DESVENTURAS EM SÉRIE” NO NETFLIX

O final de um grande marco literário na vida de crianças e jovens dos anos 2000 chega a mais um fim. A representação de todos os treze livros da saga chega a você pelo maior site de streaming e agora termina com paz e um final diferente do que os leitores haviam esperado. Será que é o final que queremos? Qual o final que você gostaria de ter visto?