Mais um personagem do Universo do Aranha vai ganhar as telonas, nessa quinta a Sony confirmou estar negociando com Dakota Johnson para o papel de Madame Teia no próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel.
O filme marca a primeira adaptação de uma personagem feminina em filmes de Marvel pela Sony Pictures. A direção do filme fica com SJ Clarkson, que já trabalhou no Universo Marvel como roteirista e diretora de “Jessica Jones” e “Os Defensores” da Netflix. O roteiro é da dupla Matt Sazama e Burk Sharpless, também responsável pelo texto de “Morbius”.
Madame Teia é a personagem que mais entende o confuso conceito de multiverso nos quadrinhos. E agora com a introdução desse conceito de várias versões de personagens em diferentes linhas temporais visto em “Homem-Aranha no Aranhaverso” e “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, a personagem pode ser importante para conectar e explicar essa confusão.
leia a crítica de “Homem-Aranha no Aranhaverso”
Na maioria das vezes, ela é retratatada como um mulher idosa com uma doença fatal que a obriga a se conectar a um sistema de suporte de vida semelhante a uma teia de aranha.
“Madame Teia” é mais um dos vários derivados dos personagens secundários do universo do Homem-Aranha que a Sony está desenvolvendo, os outros são “Morbius”, “Venom” e “Kraken”.
Johnson ganhou reconhecimento do grande público em seu trabalho em “Cinquenta Tons de Cinza”. E logo depois diversificou sua filmografia com filme de terror como “Suspíria“, a comédia romântica “Como Ser Solteira”, o drama de superação “Falcão Manteiga de Amendoim” e o recente drama psicológico “A Filha Perdida.”