reprodução / The CW Network

CW | Viacom e Warner negociam venda para Nexstar Media

Rede existe desde 2006 e é a casa de The Flash, Batwoman e Riverdale

A rede de televisão norte-americana CW, a casa do Arrowverse, Riverdale, Supernatural e etc, pode estar mudando de mãos. O Grupo Nexstar Media está em negociações com a WarnerMedia e a ViacomCBS para adquirir o controle do canal.

A rede fundada em 2006 da união entre os canais WB e UPN rem o nome derivado das inicias de suas controladoras “C” de CBS e “W” de Warner Bros.

Até o momento nenhuma das partes se pronunciaram sobre o assunto.

Equipe de Batwoman desenvolve série “Gotham Knights”

A Nexstar Media é atualmente a maior propretária de emissoras de TV nos EUA, e principal grupo de afiliados da CW nos principais mercados norte-americanos, como NY, Los Angeles e Chicago.

De acordo com a imprensa especializada, o acordo que está sendo encaminhado deixaria a Nexstar como sócia majoritária da rede e tanto ViacomCBS e WarnerMedia como parceiros minoritários e com o compromisso de fornecer conteúdo para a rede.

Resta saber se esse acordo seria vantajoso para as produtoras já que a rede existe até hoje para funcionar como plataforma de lançamento de conteúdo da VIacomCBS e WarnerMedia para futuras vendas no mercado internacional e licenciamento dos direitos de exibição.

Há algum tempo a Viacom e Warner vêm explorando opções para a rede CW mas até agora sem sucesso.

A CBS e a WarnerMedia vêm explorando opções estratégicas para a CW Network há vários meses, acrescentou, citando algumas pessoas envolvidas nas negociações.

Lembrando que a AT&T, a controlada da Warner, está em processo de redução de custos especialmente no seguimento de mídia para se concentrar em seu negócio principal que é o fornecimento de serviços de telefone e internet. A empresa, em breve, deve combinar os ativos da WarnerMedia com o grupo Discovery para criar uma nova empresa “Warner Bros. Discovery”.

assista “The Flash” na Netflix

PUBLICIDADE