reprodução / Getty Images

Critics’ Choice Awards deve acontecer em Fevereiro ou Março

Premiação estava marcada para 9 de janeiro

Nessa quinta a Critics Choice Association confirmou que o adiamento da cerimônia deve ser de seis semanas, levando a premiação para o final de fevereiro ou o começo de março.

E junto com o adiamento do Critics Choice Awards, a data limite para a votação entre os membros deve ser adiadas para mais perto da data mantendo a tradição da última votação ser poucos dias antes da festa.

A premiação estava programada para acontecer no dia 9 de Janeiro, abrindo a temporada de premiações mas foi adiada devido ao aumento de casos de COVID-19 com a nova variante omicron principalmente na região de Los Angeles.

No começo do mês foram revelados os indicados ao Critics Choice Awards pelos Taye Diggs e Nicole Byer, com feira, com 11 indicações, “Belfast” e “Amor, Sublime Amor” lideram os filmes indicados ao Critics Choice Awards com 11 indicações seguidos por “Duna” e “Ataque dos Cães” receberam 10 indicações. E “Licorice Pizza” O Beco do Pesadelo” tiveram 8 indicações.

A premiação, considerada das mais completas da temporada, pois contempla a parte artística e técnica dos filmes, será realizada em 9 de Janeiro, mesmo dia do Globo de Ouro que não terá televisionamento pela primeira vez em muito anos devido a vários escândalos durante o ano, que culminou numa mudança na escolha dos membros.

A apresentação será de Nicole Byer e Taye Diggs e será transmitida no Brasil pela TNT.

Como os prêmios são dados pela crítica especializada, o Critics Choice acaba sendo um bom sinal para os indicados ao prêmio da Academia, já que normalmente os vencedores também se repetem no Oscar.

assista “Duna” no HBO Max

PUBLICIDADE