Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
"De Quem é o Sutiã?" - Pandora Filmes

Crítica | De Quem é o Sutiã? – Achados e Perdidos

O que surpreende o público é a opção criativa do diretor de realizar um filme sem qualquer tipo de diálogo.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

compre seu ingresso

De Quem é o Sutiã (2020) é um filme alemão distribuido pela Pandora Filmes, dirigido por Veit Helmer e estrelado por Pedrag “Miki” Manojlovic.

O solitário maquinista Nurlan (Pedrag “Miki” Manojlovic) passa todo dia de trem pelas ruas do vilarejo de Baku (Azerbaijão). Quando os pertences de algum morador acabam por ficarem presos em sua locomotiva, ele tem o costume de caminhar até o vilarejo com a intenção de devolvê-los aos seus respectivos donos. Certo dia, um sutiã azul acaba por ficar preso em sua locomotiva. Dessa forma, o maquinista parte em uma atrapalhada jornada em busca da dona da peça de roupa íntima.

THE BRA – feature film by Veit Helmer

A trama é simples, direta e bem-humorada. O que surpreende o público é a opção criativa do diretor de realizar um filme sem qualquer tipo de diálogo. Dessa maneira, ao invés de palavras, os personagens apenas riem, choram, suspiram e emitem alguns sons indistintos. Portanto, a atenção do espectador é essencial para o acompanhamento da história, que pode acabar ficando cansativa em alguns momentos. No entanto, a ausência de diálogos não compromete a experiência do público, mas chama mais atenção para a captura dos sentimentos dos personagens. Uma técnica ousada, mas que torna o filme diferenciado dos demais.

+Arlequina em Aves de Rapina apresenta uma história simples e capaz de entreter todos os públicos com ação, humor e drama de qualidade.

Nurlan é movido pelo desejo de se conectar com alguém especial e escapar da sua vida solitária. No entanto, a maioria das pessoas ao seu redor o maltratam com frequência. Dessa forma, quando o sutiã fica preso em sua locomotiva, ele deposita as suas esperanças em uma ação do destino, e parte em busca de sua misteriosa dona. Por fim, o filme nos deixa com a mensagem de que existem várias formas de se conectar e que nem sempre a que achamos que precisamos é a certa, e que devemos ficar de olhos abertos para as pessoas que realmente se importam conosco.

THE BRA – feature film by Veit Helmer

A atuação de Pedrag “Miki” Manojlovic é belíssima. Ele consegue expressar todas as emoções do personagem com perfeição, tanto nas partes dramáticas quanto nas partes cômicas. Além dele, a maioria do elenco faz um bom trabalho em demonstrar as intenções de seus personagens sem dizer uma só palavra.

+Ford vs Ferrari corre por fora na disputa pelo Óscar de Melhor Filme mas não deixa de fazer bonito na telona

No que diz respeito aos quesitos técnicos, eles foram adequados. Desde a direção até a cinematografia, o figurino, o design de produção e a trilha sonora foram condizentes com o que o filme expressava e precisava para entreter o público.

Portanto, De Quem é o Sutiã é um filme com uma premissa simples, mas que sucede em se diferenciar dos demais através de uma técnica ousada que instiga o público a observar os personagens com mais sensibilidade do que o normal.