Crítica: Cadê Você, Bernadette?

Na comédia de erros da vida humana, só o amor salva Bernadette.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

compre aqui seu ingresso

Uma das estreias da semana, Cadê Você, Bernadette? o novo filme da atriz vencedora do Oscar, Cate Blanchett é uma ótima opção para o seu final de semana. O filme baseado num livro de sucesso conta a história de Bernadette, uma prodígio da arquitetura que desapareceu do circuito e que agora vive com sua família e beira a loucura na maior parte do tempo.

Bernadette (Cate Blanchett) – Cadê Você, Bernadette? © Imagem Filmes

Já vou destacar o principal do filme que é a magistral atuação de Blanchett como Bernadette Fox, que mesmo na sua falta de aptidão para viver na sociedade na maior parte consegue se apegar a realidade através do amor a seu marido, Elgin Branch (Billy Crudup) e sua filha Bee Branch (Emma Nelson) e exatamente essas relações que fazem o filme excelente.

+AQUI: Na luta pela sobrevivência o que prevalece em A Luz no Fim do Mundo é o amor entre um pai e uma filha.

Outro destaque também vai para o elenco secundário liderado por Kristen Wiig como a vizinha que odeia Bernadette e fiquem ligados nessa relação que nos dá alguns ótimos momentos na trama. Assim como as participações especiais de tanta gente boa que aparece para estabelecer a protagonista na telona.

Bee (Emma Nelson) e Bernadette (Cate Blanchett) – Cadê Você, Bernadette? © Imagem Filmes

Deixa eu fazer um contra ponto aqui, o ponto que detestei no filme foi a duração porque ficou longo demais chegando a ficar chato em algumas partes porém com certeza relevamos porque a mensagem do filme é tão bacana.

+TAMBÉM: Novo Exterminador do Futuro nos leva de volta até os anos 90 com muita ação e sem enrolação e dá fôlego a franquia.

E o mais sensacional de tudo, na modesta opinião dos que vos escreve, é o ato final que se passa basicamente na Antártica onde ainda podemos como a natureza é generosa nesse planeta.

Elgin (Billy Crudup) e Bee (Emma Nelson) – Cadê Você, Bernadette? © Imagem Filmes

Então se eu fosse você, eu sairia dessa cadeira ou sofá e ia correndo pro cinema assistir essa comédia meio louca mas com uma mensagem muito bacana.

Publicidade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.