Crítica | 1917

Baseado em fatos reais, drama nos apresenta a guerra de um jeito imersivo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

compre aqui seu ingresso

Olá Fans, chegando nos cinemas essa semana um dos favoritos ao Oscar desse ano, 1917 o drama da primeira guerra que já é sucesso, e já explico a vocês o porquê.

Vamos começar com a história, dois soldados britânicos recebem a missão de comunicar a um pelotão distante no front sobre novas ordens e salvar a vida de 1600 soldados do batalhão, inclusive o irmão de um dos soldados. E essa jornada é um dos maiores motivos que faz o filme ser épico. E ainda para aumentar o gabarito do filme, ele é baseado em relatos verdadeiros.

+Tentativa de terror espacial no fundo do mar tem suas vitórias mas fica devendo.

Não somente o tão badalado “plano sequência” do diretor Sam Mendes que para esse tipo de narrativa funciona com uma luva. E acredito que também tenha ajudado na atuação dos protagonistas George MacKay (Cabo Schofield) e Dean-Charles Chapman (Cabo Tom Blake) que estão seguros em boa parte do filme, tendo alguns deslizes nas partes mais dramáticas mas sem atrapalhar em nada.

1917 © Universal Pictures Brasil

Vale destacar também a participação de Benedict Cumberbatch como Coronel Mackenzie , o líder do batalhão que vai receber a mensagem. E vou falar que também gostei da participação de Mark Strong como Capitão Smith e Claire Duburcq (Lauri) que ajudaram muito para criar densidade a história.

1917 © Universal Pictures Brasil

Para mim o ponto alto, além do drama que toda a guerra nos mostra, a fotografia e a direção de arte são espetaculares e fazem a experiência nos cinemas beirarem a perfeição. No lado negativo, durante as duas horas de filme algumas vezes a narrativa fica arrastada e por vezes, poucas, cansativa.

+Na conclusão de todas as sagas, heróis e vilão fazem o seu melhor mas história derrapa demais para ser inesquecível.

Mas isso não é motivo para vocês não acompanharem a saga dos soldados para cumprir a missão, e aposto que vocês vão se emocionar bastante especialmente da metade para o final do filme e mais do que isso não falo mas você vai voltar aqui depois de ver o filme e me contar o que achou, combinado? E será esse o grande vencedor do Oscar??

Até a próxima, e será em breve!!

Publicidade

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.