reprodução internet

Com receita em baixa, Netflix demite mais 300 funcionários.

Perda recorde da assinantes e queda de receita são os principais motivos para saída de funcionários

Mais uma onda de cortes atinge a Netflix. Nessa quinta a plataforma de streaming confirmou a demissão de mais 300 funcionários. E somados aos 150 que haviam sido liberados em maio, já são 450 nessa onda de demissões.

Segundo a empresa, essas demissões foram necessárias devido a desaceleração no crescimento de receitas. E foram precisos ajustes para que os custos se mantivessem em linha com o crescimento mais lento de receita. Foi reportado que a receita da empresa ficou 10% menor que o esperado.

Com mais de 11.000 funcionários pelo mundo, os cortes atingiram diferentes setores de vários países, mas principalmente os EUA mas também Ásia, Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

Netflix fecha acordo com produtora de animes, Studio Colorido

No primeiro meses de 2022, a Netflix perdeu 200.000 assinantes pela primeira vez, e começou a fazer cortes de pessoal, com vários funcionários saindo do seu site de fãs, Tudum e também da sua equipe de conteúdo.

Com a queda na base de assinantes pelo mundo, a primeira em mais de uma década, as ações da empresa tiveram uma queda considerável levando a uma perda de mais de dois terços do seu valor de mercado nos últimos meses.

Atualmente a empresa está numa encruzilhada pois já é possível visualizar uma possível perda de 2 milhões na sua base de assinantes. E seus custos com produção deve chegar a US$ 20 bilhões em 2022, sem planos para redução fazendo com que a redução de custos possa não surtir efeito.

O co-CEO da Netflix Ted Sarandos durante o evento em Cannes comentou sobre a situação falando que esse tipo de situação é inevitável no crescimento de uma indústria relativamente nova: “Passamos por experiências em que o mercado se desconecta do propósito da empresa e você precisa provar que o caminho ainda funciona e funcionará a longo prazo. “Há muita incerteza no mundo hoje, e se eles conseguem algo que abala a base, eles ficam nervosos.”

assista todas as temporadas de “The Umbrella Academy” na Netflix

PUBLICIDADE