Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação Walt Disney

[Cinefans viu!] “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

AVISO: ESSE REVIEW PODE CONTER SPOILERS, ENTÃO SE VOCÊ NÃO VIU O FILME AINDA, CORRE JÁ PARA O CINEMA MAIS PRÓXIMO!

E aí, leitores do Cinefans! Tudo bem do outro lado da tela? Como já adiantei ontem no instagram, vem realmente bomba por aí. Assisti o filme mais recente da Disney, e aviso que não me surpreendeu de forma positiva.

    Dos criadores de “As Crônicas de Nárnia” veio finalmente: “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos” (já explico o porque, então guardem isso!). Vamos começar pelos pontos positivos, onde foi tudo muito bem caprichado. O visual do filme é lindo, te transporta para outra realidade realmente. A maquiagem e o figurino são de deixar o queixo caído precisando de um balde que reserve sua baba. Tem um plot-twist ESPETACULAR, que não é tão previsível quanto você imagina, pelo menos comigo foi assim.

    Agora, os pontos negativos. A história é fraca, se você quer uma experiência da hora com “O Quebra-Nozes”, vá ao balé que vale muito mais a pena. O início do filme é tão parado que eu quase dormi. Quanto a semelhança com o “Crônicas de Nárnia”, chega a ser engraçado ver a menina Clara seguindo um rastro até outra dimensão, nesse caso indo atrás de um presente que é a chave do artefato que sua mãe deixa de herança para a menina após sua morte. Acho que o papel de Morgan Freeman foi de respeito, mas confesso que queria vê-lo mais no longa. Keira Knightley ao meu ver foi a maior decepção do filme. O papel da coitada me fez lembrar os filmes da Xuxa que assisti quando criança. O final é previsível. O que senti foi que o filme começou logo depois do plot-twist revelador (só não conto porque aí perde totalmente a magia), mas logo que ficou fácil descobrir o que acontecia, perdeu a graça de novo. A dinâmica é péssima.

    Dito tudo isso, resta dar uma nota ao novo filme da Disney. Sem pena, um 2 (em 5) com muito esforço. Vale a pena só se você estiver de bobeira e quiser que o tempo passe rápido.

O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos – © Walt Disney Pictures – Todos os direitos reservados