Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Cinefans no Oscar com Pantera Negra
Marvel Studios / Disney

“Pantera Negra e as garras do sucesso!”

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Ótima trama com viés político e social leva Pantera Negra ao sucesso e leva Marvel ao topo do mundo.

Olá Cine Fans. Hoje na nossa maratona de filmes concorrentes ao Oscar é a vez do maior sucesso da Marvel, o Pantera Negra, o primeiro filme de super-herói a concorrer a melhor filme. A trama surpreende pelos aspectos políticos e sociais embutidos no gênero, o que não é comum especialmente em filmes da Marvel.

*clique aqui para assistir “Pantera Negra” no Telecine Play

E por isso, temos que dar pontos para o diretor Ryan Coogler que conseguiu juntar tudo que os fans dos heróis curtem e mais um pouco. No elenco, composto quase todo por atores negros, os destaques são Chadwick Boseman como o personagem principal, Michael B. Jordan como o vilão Killmonger, as atrizes Lupita Nyong’o e Danai Guria como agente de Wakanda inflitrada no mundo (e interesse amoroso do herói) e a líder das Dora Milaje, a guarda de segurança do Rei respectivamente.

*leia aqui nossa opinião sobre ROMA, um dos favoritos na premiação do Oscar.

Outro ponto altamente positivo foram a atuação de Letitia Wright como a irmã gênio de T’Challa e o sempre correto Martin Freeman, reprisando seu papel de Agente Ross.

“Pantera Negra” – Marvel Studios / Disney

O filme que conta a origem do atual Pantera Negra, denominação para o Rei de Wakanda – caso você não acompanhe os HQs, T’Challa que relutante assume o posto de comandante do país mais moderno do mundo após o atentado que matou seu pai, o antigo Rei T’Chaka em eventos ocorridos em “Capitão América: Guerra Civil” (palmas para o estúdio pela continuidade nas histórias).

Logo após sua ascensão ao trono, o então Rei T’Challa é desafiado por Killmonger ( o excelente Michael B. Jordan) e acaba perdendo o trono e quase a vida. E sobre o reinado do vilão a nação que sempre escondeu seu moderno aparato tecnológico do mundo lança uma ofensiva para fazer o planeta cair aos pés de Wakanda e de Killmonger, que descobre ser também um descendente da família real.

*leia aqui nossa opinião sobre “Green Book: O Guia”, outro favorito do Oscar.

Tentando salvar seu povo e seu país, T’Challa parte para uma luta mortal contra Killmonger onde o futuro de Wakanda, com as tribos divididas entre os postulantes a reis, e do mundo estão em jogo.

Visivelmente é possível fazer uma analogia entre os personagens principais com os grandes líderes do movimento negro americano. De um lado T’Challa herdando o talento da oratória e carisma de Martin Luther King para unir seu povo com pacificidade e do outro Killmonger com seu discurso de seu povo contra o mundo ressoando no estilo de Malcolm X.

*leia aqui nossa opinião sobre “Homem-Aranha: No Aranhaverso” um dos favoritos para melhor filme de animação no Oscar.

Foi realmente surpreendente que a Marvel lançou um filme de herói com ativismo embutido, o que já seria ótimo nos dias de hoje e ainda bem que está recebendo o reconhecimento merecido do público e dos críticos. Uma pena que é o azarão do Oscar na categoria de melhor filme, mas só a indicação é um belo prêmio.

“Pantera Negra”: Ayo (Florence Kasumba) e Okoye (Danai Gurira)..
Foto: Film Frame..©Marvel Studios 2018

Recomendo muito a todos verem, isso é se existe pessoas que não viram, porque é um filme bem diferente dos anteriores do Universo Marvel. Se você viu, comente aqui sua opinião sobre o filme. E continue visitando o site para ver tudo que preparamos na nossa maratona do Oscar.

No FANZIMETRO o filme LEVA NOTA:

5