PUBLICIDADE
"Os Incríveis 2" - Walt Disney Pictures / PIxar Studios "Oscar" - AMPAS

“Os Incríveis 2: Duas vezes mais incríveis!!”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Continuação de “Os Incríveis” da Disney rende um belo filme que vai agradar os fans que esperaram tanto tempo

BOOM! KATAPOF! BAM! Eu que não sou fã de filmes de super-heróis mas amo uma animação fui agraciado com a cobertura dessa história perfeita da sequência do longa “Os Incríveis” da Disney Pixar. O filme é um dos concorrentes à melhor animação no Oscar, que vai ao ar no dia 24 de fevereiro e terá cobertura no site!  Que filme, Cinefans! Só não digo que me surpreendi pelo simples fato de que não esperava menos.

– ouça aqui quem são os novos favoritos ao Oscar no Papo Cinefans.

Monstro ataca a cidade, e a familia Pêra se prepara para defender os cidadãos.
“Os Incríveis 2” – Walt Disney Pictures / PIxar Studios

“Os Incríveis 2” é a segunda parte da história da família Pêra, uma família bem fora do comum… Violeta (Sarah Vowell), Flecha (Spencer Fox), Helena (Holly Hunter), Roberto (Craig T. Nelson) e Zezé são uma família inteirinha de super-heróis. Na sequência desse diamante da Disney dirigido por Brad Bird o foco fica na mãe da família, Helena. O que tem de interessante é que o filme traz muito mais que apenas uma animação bem feita. A importância do empoderamento feminino é mostrada da melhor forma possível, cheia de humor.

– mais um indicado ao Oscar de melhor animação, leia nossa opinião sobre WiFi-Ralph aqui.

O filme (já disponível até em DVD então se você não assistiu pode correr) toca em questões como vingança, desentendimento familiar (tanto na parte dos vilões quanto na parte do núcleo protagonista), também o preconceito com as minorias. Mostra de uma forma simples e categórica o poder do discurso de ódio e como ele influencia na massa. Mas mais importante que tudo isso: o poder da união (ficou parecendo discurso de Miss Universo mas…)… Seguindo!

Zezé Pêra solta raios de luz
“Os Incríveis 2” – Walt Disney Pictures / PIxar Studios

As animações, obviamente, são de primeira linha. O diretor e também roteirista do longa, Brad Bird, caprichou e MUITO. Vai ser um dos maiores clichês que já escrevi, mas não é à toa que o filme tem esse nome, não tem a menor possibilidade de elogiar de outra forma que não seja “Que filme incrível!”. Se as fichas estavam apostadas em “Homem-Aranha no Aranhaverso” eu digo que agora nada é certo. Fiquei boquiaberto, porque sequências nem sempre atendem às nossas expectativas (vide o também indicado, Wi-Fi Ralph que também já tem review disponível no site!).

Felizmente, a família Pêra não só as atendeu, como as superou. Não esperava ver um filme tão bom. 14 anos depois do primeiro filme e conseguiram até atender a continuidade inclusive nas ROUPAS dos personagens no início do filme. Estou perplexo. O indicado merece uma salva de palmas, DE PÉ!

P.S.: Zezé e Edna Moda roubaram a cena no filme e merecem uma medalha por isso. Os personagens ganharam plots sensacionais!

veja aqui o primeiro filme “Os Incríveis” no Netflix

NO FANZIMETRO O FILME MERECE NOTA:

5