Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Cinefans no Oscar; Inflitrado na Klan

“Inflitrado na Klan e olha no que deu!”

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Lembrança da Academia a novo de filme de Spike Lee faz justiça ao grande cineasta.

Olá, Cinefans! A cobertura aos candidatos às estatuetas da cerimônia do dia 24 de fevereiro estão a todo vapor! Hoje falaremos sobre um filme impactante, chocante e baseado em fatos reais! Sim, estamos falando ao candidato à melhor filme “Infiltrado na Klan”!

*compre aqui seu ingresso para assistir “Inflitrado na Klan” nos cinemas.

A história se passa na década de 1970 e é ambientada nos Estados Unidos. O personagem principal, Ron Stallworth (John David Washington) é um agente negro da polícia do Colorado. Recém ingresso em seu novo emprego, Ron, ousado, pede para seu chefe o transferir para detetive disfarçado. Parabéns, amigo, você conseguiu! O rapaz, então, consegue se infiltrar na tão famosa Ku Klux Klan local, apenas por telefone.

O problema? Ele dá seu nome real e, além disso… Bom, o rapaz é negro, seria suicídio aparecer nas reuniões da “organização” como ele mesmo, não é? A saída, então, é convocar o também policial Flip Zimmerman (Adam Driver) – também conhecido como Kylo Ren – que por alguma conveniência é judeu (UAU), mas, “pelo menos”, é branco. Mas enfim.

“Inflitrado na Klan” – Universal Pictures

É mais um filme do diretor Spike Lee que por sinal também está na corrida como melhor diretor, em seu retorno à premiação depois de mais de 20 anos. Forte candidato! O longa concorre à mais 4 categorias, incluindo melhor ator coadjuvante com Adam Driver. Todas as indicações foram merecidas.

*leia aqui nossa opinião sobre Roma, um dos favoritos para o Oscar

Eu até poderia ficar aqui comentando sobre todas as indicações, mas o podcast sobre as expectativas quanto aos indicados aos prêmios já está gravada, em podcast, disponível em diversas plataformas incluindo o Spotify! Mas o que posso dizer é que, qualquer prêmio que o longa dirigido pelo consagrado Spike Lee conseguir será muito merecido.

Os roteiristas estão de parabéns. O elenco, nem se fala! A edição é boa, a história é de deixar nossos olhos vidrados nas telonas do início ao fim. John David Washington é um espetáculo, e sinceramente? Deveria ter um espaço para ele nos indicados pela academia Hollywoodiana. Toda temática do filme é importante e racismo/preconceito é um assunto que circunda a sociedade desde que o mundo é mundo. E precisa ser exposto, precisa ser debatido, precisa ser mencionado.

“Inflitrado na Klan” – Universal Pictures

Temos, esse ano, dois longas concorrendo a melhor filme centrados no público e no cenário negro. Acho ótimo. Essencial. Que bom que a academia dá esse espaço, a representatividade é fundamental. A história mostra com excelência a violência presente há 40 anos e faz um contraponto (que na verdade se assemelha e muito) com a violência contra as minorias na atualidade. A KKK é um grupo que prega um discurso de ódio que, se antes já não era cabível, hoje é mais que inadmissível. Amém, Spike Lee… Amém, “Infiltrado na Klan

NO FANZIMETRO O FILME RECEBEU NOTA:

4,5