Cinefans no Globo de Ouro – Finalizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Acompanhe aqui nossa cobertura do Globo de Ouro, a premiação que abre a temporada de Awards nos EUA.

Com André Figueiredo, João Veras e Julia Noia.

Hoje é dia de vestir aquele terno alinhado e o vestido mais comentado, hoje é dia de Globo de Ouro e aqui no Cinefans faremos uma cobertura daquele nosso jeito. Comentando os vencedores e dando nossa opinião sobre o vencedor. E até sobre o discurso.

Veja aqui a nossa cobertura do Emmy 2018.

Fique ligado aqui durante a premiação. Assim que uma categoria for premiada será atualizada aqui e durante o intervalo da transmissão faremos nossos comentários.

O que estão achando do figurino dos astros e estrelas no tapete vermelho do Globo de Ouro! Comentem aqui?

E nessa terça às 21:30 faremos nosso podcast comentando toda a festa do Globo de Ouro. Imperdível!!

E assim acabamos nossa cobertura do Globo de Ouro, agradecemos a audiência de vocês. E não esqueçam do nosso podcast comentando a premiação. E continue aqui no Cinefans que temos sempre coisas divertidas e relevantes do universo do cinema e das séries. Boa noite!

E começou a transmissão do Globo de Ouro.

O Globo de Ouro começou e com ele uma abertura sensacional de Andy Sandberg e Sandra Oh! Sandra mostrou um lado mais bem humorado nunca antes visto, considerando que em seu currículo temos trabalhos com drama como a dra. Yang em Grey’s Anatomy! O pontapé inicial dos prêmios foi dado por Bradley Cooper e Lady Gaga que apresentaram o prêmio de melhor ator em uma série de comédia ou musical, e quem levou foi Michael Douglas por sua atuação em “O Método Kominsky”. A premiação de melhor filme de animação rendeu um troféu para “Homem-Aranha: No Aranhaverso”, apresentado pelo elenco do filme “Pantera Negra”. Até agora nenhuma surpresa, os favoritos ganharam!

Foi a vez, então, do prêmio de melhor ator em uma série de drama, que foi direto para Richard Madden por seu papel em “Bodyguard”. É o primeiro Globo de Ouro do ator, parabéns pela conquista! Primeira surpresa da noite, desbancando o favorito Matthew Rhys mas logo em seguida, no ano de despedida “The Americans” levou como melhor série de drama! Faltou espaço no palco para tanta gente! Parabéns!

O terceiro bloco voltou com força com um discurso da presidente da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood falando da importância da liberdade de expressão, de tirar o fôlego! Inspirador! Emocionante! Então foi a vez de melhor ator coadjuvante em série limitada ou filme de TV, troféu que foi para o ator de “A Very English Scandal”, Ben Whishaw! Depois, a mesma categoria, dessa vez para melhor atriz. O Globo de Ouro foi para Patricia Arquette, levando a segunda estatueta do Globo de Ouro para casa como melhor atriz em “Escape at Dannemora”, dirigida pelo igualmente ilustre Ben Stiller. Prêmio muito merecido para a atriz que já conta com Oscar e Globo de Ouro por Boyhood. Sem dúvida, a sua atuação foi muito bem reconhecida pela Academia. Arrasou Patricia! Prêmio apresentado por Ben Stiller e Jamie Lee Curtis em um diálogo engraçadíssimo! Então foi a volta dos apresentadores com um segmento que veio com uma brincadeira para os convidados de “flu shots” (vacinas para gripe).

O bloco começou com um bela homenagem. Com Steve Carell dissertardo lindamente sobre a eterna comediante Carol Burnett, vencedora de 5 Globos, enumerando os grandes marcos de sua carreira. A estrela e gigante da comédia do século XX recebe homenagem durante a premiação, recebendo o prêmio Carol Burnett do próprio Steve Carell enquanto é contemplada por uma longa salva de palmas muito merecida! Felicitações à esse ícone do humor! Então foi a rodada de melhor trilha sonora, e quem levou foi Justin Hurwitz pela belíssima trilha de “O Primeiro Homem”, muito merecido! Depois melhor música original, e como esperado foi para “Shallow”, de “Nasce Uma Estrela”, com direito a Lady Gaga, emocionadíssima, que subiu no palco segurando as lágrimas para pegar sua merecidíssima estatueta! A cantora, compositora e atriz recebe a estatueta de outro ícone musical internacional, a polêmica Taylor Swift. Espero que a maquiagem seja a prova d’água! Se eu tivesse coração até chorava!

Sandra Oh surpreende de novo com seus toques de humor no retorno do quinto bloco! Regina King sobe no palco para pegar seu primeiro Globo de Ouro por “Se a Rua Beale Pudesse Falar” como melhor atriz coadjuvante em filmes. Em seu discurso, a atriz levanta um tema importante ao falar sobre o movimento feminista contra o assédio, Time’s Up. O prêmio de melhor atriz em uma série de drama foi para a apresentadora maravilhosa Sandra Oh, pela impecável e bem renomada “Killing Eve”. Ela vem com tudo! E essa exclamação não foi proposital 😉

Sandra Oh (com seu troféu nas mãos – eu também não largaria) e Andy Sandberg abrem o bloco introduzindo os apresentadores do prêmio de melhor ator coadjuvante em um filme! Dos indicados, Mahershala Ali recebe mais um prêmio pra coleção como ator coadjuvante em “Green Book: O Guia”. Famoso por ser o primeiro ator muçulmano a ganhar um Oscar com o incrível Moonlight, o ator agradece os produtores e diretores do filme em seu discurso. ! Em sequência o prêmio de melhor roteiro filme foi para… Isso mesmo! “The Green Book”, sendo recebido por Nick Vallelonga, que elogia bastante a atuação de Ali. uma bela dobradinha!

E o bloco começa com o prêmio de melhor atriz em uma série, série limitada ou filme de TV, e quem levou foi Patricia Clarkson, que sobe deslumbrante para receber a estatueta de melhor atriz coadjuvante por “Sharp Objects” cheia de emoção, agradecendo a todos da produção e do elenco. Depois, o prêmio de melhor ator em filme de comédia que caiu nas mãos do eterno Batman, Christian Bale por “Vice” fazendo piadas sobre seu personagem, Dick Cheney interpretando o vice-presidente dos EUA! O ator se atrapalhou em seu discurso, e rendeu muitas risadas quando perguntou a sua esposa se estava esquecendo de agradecer a alguém! Parabéns!

O elenco de Zorro se encontra no palco para entregar o prêmio de melhor filme estrangeiro para o ilustre Alfonso Cuaron, o diretor, produtor e roteirista mexicano levou o bingo das estatuetas em 2014 com o filme “Gravidade”. e agora por “Roma”, produção original da queridinha dos streamings Netflix filme que inclusive falamos sobre aqui no Cinefans! Merecidíssimo, levou até nota boa no Fanzimetro! Depois foi a vez de melhor ator em uma série limitada ou filme de TV, e o premiado foi… DARREN CRISS, o ex-Glee já recebe o Globo de Ouro na primeira indicação, que talento! POR “AMERICAN CRIME STORY: O ASSASSINATO DE GIANNI VERSACE” E ESTOU EM FESTA!

Chega a vez do ator Chris Pine prestar uma homenagem, e não poderia ser mais merecida. Ao lendário ator Jeff Bridges, ator que literalmente cresceu no meio cinematográfico, é aplaudido quando é a sua vez do próprio ser mais um a receber um prêmio especial! Durante o discurso, ele presta suas próprias homenagens, agradecendo a amigos, sua esposa e mesmo os irmãos Cohen, diretores de “O Grande Lebowski”, no qual ele teve uma participação relevante. A lista de agradecimentos foi tão grande que quando notei que estava distraído o ator ainda não tinha acabado! Ufa! Harrisson Ford foi anunciado em seguida, reclamando que teve que entrar em seguida do discurso de Jeff! Cômico! Ele apresentou o prêmio de melhor diretor em um filme, e Alfonso Cuarón, mais uma vez por “Roma”! Netflix arrebentando a boca do balão! Parece que 2019 realmente promete nas produções do serviço! Cuarón, que sobe aos palcos mais uma vez para expandir sua coleção de estatuetas com “Roma” resolveu aderir à brincadeira de Ford e também reclamou de ter entrado após Ford E Bridges! Parabéns ao diretor, à produção e à Netflix, surpreendente!

No novo bloco, parte do elenco de “This is Us” apresenta duas categorias de séries televisivas. Rachel Brosnahan, que por sinal também está maravilhosa com o vestido de gala amarelo, leva por “The Marvelous Mrs Maisel”, sua segunda estatueta consecutiva de melhor atriz em série musical ou de comédia . Depois, melhor série de TV musical ou de comédia, e quem ganha é “O Método Kominski”! Em seu discurso, todos agradecem ao site de streaming pela oportunidade. Netflix bombando no Globo de Ouro! Infelizmente não teve outra dobradinha no mesmo bloco! Mas estamos felizes pelos vencedores de qualquer forma!

Emily Blunt e Dick van Dyke – que foi ovacionado pela sala inteira – de “O Retorno de Mary Poppins” apresentam o próprio filme. Van Dyke inclusive fez parte do elenco original de “Mary Poppins” (1964) como Bert. Sem dúvida foi um filme muito esperado em 2018, atingindo as expectativas dos fãs! Que jeito de começar um bloco! E o prêmio de melhor série limitada ou filme para a TV vai para “American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace”! Os produtores, diretores e atores sobem para receber a estatueta de melhor minissérie ou filme para TV. Em seu discurso, um dos diretores comenta a importância de Gianni Versace e de contar a história de seu assassinato, quase 20 anos atrás, para o mundo. Impressionante a minissérie!

As poderosas Anne Hathaway e Jessica Chastain sobem para apresentar o prêmio de melhor atriz em filme musical ou comédia, que é muito bem recebido por Olivia Colman e sua brilhante atuação em “A Favorita”. Apesar de não ter sido lançado no Brasil ainda, o longa já tem críticas muito positivas que criam grandes expectativas pra sua estreia em solo brasileiro. Logo após, a cantora impecável Janelle Monaé apresenta “Se a Rua Beale Pudesse Falar”, filme que aborda o racismo nos Estados Unidos na década de 1960. O filme, assim como “A Favorita”, será lançado no Brasil em 24 de janeiro.

O ilustre comediante Bill Murray apresenta a categoria de melhor filme de comédia ou musical, e o vencedor é… “Green Book: O Guia” leva sua terceira estatueta! Diretores, produtores e atores sobem ao palco para apreciar seu Globo de Ouro. O diretor Peter Farrelly faz um agradecimento especial à Octavia Spencer, produtora executiva do filme. Quanto prestígio! Mais um prêmio que sobe tanta gente no palco que parece que ele pode cair a qualquer momento! O discurso foi tão grande que quando colocaram a famosa “música da enxotada” o porta-voz mandou desligar porque ele não tinha acabado ainda. O longa estreia nos cinemas brasileiros em 24 de janeiro, não percam!

Gary Oldman apresenta o prêmio de melhor atriz em um filme de drama que vai para Glenn Close, que leva sua terceira estatueta, dessa vez por “The Wife”. A atriz sobe ao palco extremamente emocionada pelo prêmio, agradecendo todos envolvidos no filme. Em seu discurso, ela comenta sobre a submissão feminina em relacionamentos, afirmando que elas têm que procurar realização pessoal e se sentirem bem com isso. Uma fofura! Ela comenta também que, em setembro, completa 45 anos no ramo cinematográfico. Que arraso, Glenn! O filme “The Wife” estreia no Brasil nessa quinta-feira, 10 de janeiro.

Cuidado, contem dobradinha! Os talentosíssimos Julianne Moore e Richard Gere apresentam o prêmio de melhor ator de filme de drama! Altas expectativas para Rami Malek ou Bradley Cooper! Quem leva o Globo de Ouro é… RAMI MALEK PELO BRILHANTE PAPEL COMO FREDDIE MERCURY EM “BOHEMIAN RHAPSODY” mais que merecido, pessoal! Atuação exemplar, a entrega foi tão grande que rendeu a primeira estatueta do ator em sua terceira indicação a um Golden Globe! Bravo! Mais um filme que também tem crítica aqui no Cinefans! Confiram o review dessa obra prima! Arrepios tomaram conta quando Rami agradeceu, principalmente à banda Queen e ao vocalista, o falecido Freddie Mercury! Para terminar a premiação, a ilustre Nicole Kidman apresenta o prêmio de melhor filme de drama, Essa é a categoria que qualquer um merece levar, dos indicados! E quem leva é BOHEMIAN RHAPSODY! DOBRADINHA PERFEITA! Os dois Globos de Ouro foram muito merecidos, honrando a impecável atuação de Rami Malek e, claro, produção do longa que tocou milhares de espectadores no mundo inteiro. Parabéns a todos, e um parabéns especial a Freddie Mercury por ter sido uma pessoa tão inspiradora e tocante! Não é à toa que foi um filme elogiadíssimo! Meus parabéns sinceros! VIVA QUEEN, VIVA FREDDIE MERCURY! E com isso, o fim de mais um Globo de Ouro, queridos cinefans!

divulgação Globo de Ouro / HFPA

OUÇA AQUI O NOSSO PODCAST SOBRE O GLOBO DE OURO

CATEGORIAS

 Melhor ator de série de comédia ou musical

Sacha Baron Cohen, "Who Is America"
Jim Carrey, "Kidding"
Michael Douglas, "The Kominsky Method"
Donald Glover, "Atlanta"
Bill Hader, "Barry"
 Melhor filme de animação

"Os Incríveis 2"
"Ilha de Cachorros"
"Mirai"
"WiFi Ralph"
"Homem-Aranha no Aranhaverso"
 Melhor ator de série drama - 

Jason Bateman, "Ozark"
Stephan James, "Homecoming"
Richard Madden, "Bodyguard"
Billy Porter, "Pose"
Matthew Rhys, "The Americans"
 Melhor série de drama

"The Americans" (FX)
"Bodyguard" (Netflix)
"Homecoming" (Amazon)
"Killing Eve" (BBC America)
"Pose" (FX)
 Melhor ator coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV 

Alan Arkin, "Kominsky Method"
Kieran Culkin, "Succession"
Edgar Ramirez, "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"
Ben Whishaw, "A Very English Scandal"
Henry Winkler, "Barry"
 Melhor atriz de série limitada ou filme para a TV

Amy Adams, "Sharp Objects"
Patricia Arquette, "Escape at Dannemora"
Connie Britton, "Dirty John"
Laura Dern, "The Tale"
Regina King, "Seven Seconds"
Melhor Trilha Sonora Original para filme

Marco Beltrami, "Um lugar silencioso"
Alexandre Desplat, "Ilha de cachorros"
Ludwig Göransson, "Pantera Negra"
Justin Hurwitz, "O primeiro homem"
Marc Shaiman, "O retorno de Mary Poppins"
Melhor Música para filme

"All the Stars”, "Pantera Negra"
"Revelation”, Boy Erased
"Girl in the Movies”, "Dumplin"
"Shallow", "Nasce uma estrela"
"Requiem for a Private War", "A Private War"
 Melhor atriz coadjuvante em filme

Amy Adams, de "Vice"
Claire Foy, de "O Primeiro Homem"
Regina King, de "If Beale Street Could Talk"
Emma Stone, de "A Favorita"
Rachel Weisz, de "A Favorita"
 Melhor atriz de drama

Caitriona Balfe, "Outlander"
Elisabeth Moss, "The Handmaid's Tale"
Sandra Oh, "Killing Eve"
Julia Roberts, "Homecoming"
Keri Russell, "The Americans"
 Melhor ator coadjuvante em filme

Mahershala Ali, de "Green Book - O Guia"
Timothee Chalamet, de "Querido Menino"
Adam Driver, de "Infiltrado na Klan"
Richard E. Grant, de "Poderia Me Perdoar?"
Sam Rockwell, de "Vice"
Melhor Roteiro para filme

Barry Jenkins ("If Beale Street Could Talk")
Adam McKay ("Vice")
Alfonso Cuaron ("Roma")
Deborah Davis and Tony McNamara ("The Favourite")
Peter Farrelly, Nick Vallelonga, Brian Currie ("Green Book: O Guia")
 Melhor atriz coadjuvante em série, série limitada ou filme para TV 

Alex Bornstein, "The Marvelous Mrs.Maisel"
Patricia Clarkson, "Sharp Objects"
Penelope Cruz, "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"
Thandie Newton, "Westworld"
Yvonne Strahovski, "O conto de Aia"
 Melhor ator de filme de comédia ou musical

Christian Bale, "Vice"
Lin-Manuel Miranda, "O Retorno de Mary Poppins"
Viggo Mortensen, "Green Book - o Guia"
Robert Redford, "The Old Man & The Gun"
John C. Reilly, "Stan & Ollie"
Melhor filme em língua estrangeira

"Capernaum" (Líbano)
"Girl" (Bélgica)
"Never Look Away" (Alemanha)
"Roma" (México)
"Shoplifters" (Japão)
 Melhor ator de série limitada ou filme para a TV

Antonio Banderas, "Genius: Picasso"
Daniel Bruhl, "The Alienist"
Darren Criss, "The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story"
Benedict Cumberbatch, "Patrick Melrose"
Hugh Grant, "A Very English Scandal"
 Melhor diretor em filme

Bradley Cooper, de "Nasce Uma Estrela"
Alfonso Cuaron, de "Roma"
Peter Farrelly, de "Green Book - O Guia"
Spike Lee, de "Infiltrado na Klan"
Adam McKay, de "Vice"
 Melhor atriz de série de comédia ou musical

Kristen Bell, "The Good Place"
Candice Bergen, "Murphy Brown"
Alison Brie, "GLOW"
Rachel Brosnahan, "The Marvelous Mrs. Maisel"
Debra Messing, "Will & Grace"
 Melhor série de comédia ou musical

"Barry" (HBO)
"The Good Place" (NBC)
"Kidding" (Showtime)
"The Kominsky Method" (Netflix)
"The Marvelous Mrs. Maisel" (Amazon)
 Melhor série limitada ou filme para a TV

"The Alienist" (TNT)
"The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story" (FX)
"Escape at Dannemora" (Showtime)
"Sharp Objects" (HBO)
"A Very English Scandal" (Amazon)
 Melhor atriz de filme de comédia ou musical

Emily Blunt, de " O Retorno de Mary Poppins"
Olivia Colman, de "A Favorita"
Elsie Fisher, de "Eight Grade"
Charlize Theron, de "Tully"
Constance Wu, de "Podres de Ricos"
 Melhor filme de comédia ou musical

"Podres de Ricos"
"O Retorno de Mary Poppins"
"Vice"
"Green Book - O Guia"
"A Favorita"
 Melhor atriz de filme de drama

Glenn Close, de "A Esposa"
Lady Gaga, de " Nasce Uma Estrela"
Nicole Kidman, de "O Peso do Passado"
Melissa McCarthy, de "Poderia Me Perdoar?"
Rosamund Pike, de "A Private War"
 Melhor ator de filme de drama

Bradley Cooper, de "Nasce Uma Estrela"
Willem Dafoe, de "At Eternity's Gate"
Lucas Hedges, de "Boy Erased: Uma Verdade Anulada"
Rami Malek, de "Bohemian Rhapsody"
John David Washington, de "Infiltrado na Klan"
 Melhor filme de drama

"Pantera Negra"
"Infiltrado na Klan"
"Bohemian Rhapsody"
"If Beale Street Could Talk"
"Nasce Uma Estrela"

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.