Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

[Cinefans em Série] Suspense de Elite

5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Suspense, romance adolescente e high school são os apelativos da nova série da Netflix, Élite. A série espanhola, criada por Carlos Montero e Dario Madrona, conta a história de três adolescentes mais pobres que foram transferido para uma escola particular de elite, a Las Encinas, porque sua escola havia sido destruída por um terremoto. Ao chegarem, os novos estudantes, Nadia, Samuel e Cristian, sofrem muito preconceito por serem de uma classe social diferente e terem menos privilégios, ouvindo comentários ácidos de Guzmán, Lucrecia e Polo. Entretanto, nem todos eram contra a presença deles. Ander, Carla e Marina se aproximam dos novos alunos, criando laços profundos. Diferente do que esperaram, a vida da high society é repleta de segredos e comportamentos pouco ortodoxos, e os novos entrantes mal imaginam o grande acidente que perpassará a vida de todos: um assassinato.

A série, apenas com a primeira temporada no momento, conta com uma linha cronológica pautada nos flashbacks, contando primeiro todos os acontecimentos que levaram os jovens à delegacia, mostrando os problemas e pontos de vista de cada um. Todos os alunos são suspeitos da morte. Agora, para saber quem foi a vítima e quem foi o culpado, só assistindo!

Com personagens muito consolidados e profundos, mostrando verdadeiramente seus problemas e suas preocupações, a série conta com atuações notáveis, tais como María Pedraza (Marina), Miguel Bernardeau (Guzmán), Danna Paola(Lucrecia) e Ester Expósito (Carla). Além disso, a trama é tão instigante que, a partir do momento que começa, tem que chegar ao fim imediatamente (eu vi a série inteira em uma noite de insônia, valeu muito a pena), os roteiristas com certeza acertaram nessa medida.

Com uma construção forte e entrelaçada de vários personagens, além de diversos segredos sobre seus passados que vão sendo revelados gradativamente, Élite foi um tiro certeiro do site de streaming para atrair o gosto do público mais jovem, trazendo um elenco muito bem preparado, um roteiro extremamente instigante e um ambiente incômodo, sempre dando a impressão de que algo está errado. Para os amantes de suspense, de high school e de histórias inquietantes, Élite é a resposta certa, digna de uma maratona com qualquer companhia (talvez considere não assistir com seus pais porque tem algumas cenas um pouco picantes), devorando cada um dos oito episódios dessa primeira temporada. Parece que a Netflix tentou se redimir depois de sua falha com outra série de suspense adolescente, 13 Reasons Why, que ganhou segunda temporada em meados de 2018. Agora resta aguardar ansiosamente a segunda temporada e ver como será guiada essa trama super interessante!

Fiquem de olho na dica e aproveitem o tempo livre pra dar uma chance!

 

*Élite é propriedade de Netflix Inc. – Todos os direitos reservados