reprodução AP

Cinebiografia de Amy Winehouse tem diretora confirmada

Depois de frustradas tentativas, Back to Black avança com escolha de diretora

Depois de algumas tentativas frustradas de produzir uma cinebiografia da cantora Amy Winehouse, parece que dessa vez um projeto está avançando em Hollywood. Foi confirmado que a produtora francesa Studiocanal está produzindo “Back to Black” sobre a vida da cantora que tragicamente morreu em 2011. E ainda foi confirmado que Sam Taylor-Johnson, diretora de “Cinquenta Tons de Cinza” vai capitanear o filme com o roteiro de Matt Greenhalgh (“Floodlights”).

A produção é apoiada pela família e executivos que administram o legado de Winehouse. As buscas pela protagonista com Taylor-Johnson no comando começa nas próximas semanas.

veja Bradley Cooper irreconhecível como Leonard Bernstein na cinebiografia do maestro

O filme deve cobrir a vida e a carreira de Winehouse que começou sua carreira como cantora de jazz em Londres e logo se tornou uma estrela da música mundial, vencedora do Grammy com sucessos como Rehab e Back to Black. Sua trajetória de sucesso foi interrompida com sua morte em 2011 depois de anos de luta contra álcool e drogas.

Essa não foi a primeira tentativa de produção de um filme contando a história da cantora, inclusive alguns foram abortados, e outras produções chegaram a avançar incluindo um com Noomi Rapace como protagonista mas também não avançou. O documentário. “Amy” ganhou o Oscar em 2015.

assista “Cinquenta Tons de Cinza” no Amazon Prime Vídeo

PUBLICIDADE