reprodução / Getty Images

Catástrofe no gelo na Netflix tem diretor anunciado.

J. A. Bayona dirigiu O Impossível, filme também baseado em catástrofe.

O diretor J. A. Bayona, conhecido por “O Orfanato, Jurassic World: Reino Ameaçado e O Impossível, vai dirigir “Society of the Snow” baseado no desastre aéreo na neve em 1972 para a Netflix.

“Society of the Snow” vai contar a história do voo 571 da Força Áerea do Uruguai que transportava o time de Rúgbi para o Chile e caiu numa montanha de gelo no meio dos Andes. Dos 45 passageiros, 29 sobreviveram à queda e no meio de um ambiente hostil e sem perspectiva de resgate, eles foram forçados a tomar medidas drásticas – inclusive canibalismo para sobreviver.

Netflix anuncia minissérie sobre o desastre da Boate Kiss

O filme que será falado em espanhol tem o roteiro de Bayona junto com Bernat Vilaplana, Jaime Marques e Nicolas Casariego com base no livro “La Sociedad de la Nieve” de Pablo Vierci.

No elenco estão Enzo Vogrincic Roldán, Matías Recalt, Agustín Pardella, Tomas Wolf, Diego Ariel Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Francisco Romero, Rafael Federman, Felipe González Otaño, Agustín Della Corte, Valentino Alonso, Simón Hempe, Fernando Contigiani García, Benjamín Segura e Jerónimo Bosia.

As filmagens vão acontecer em Sierra Nevada, na Espanha e Montevidéu e nos Andes.

Não foi revelado a data de estreia do filme.

assista “Jurassic World: Reino Ameaçado” no NOW online

PUBLICIDADE