Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
divulgação / Universal Pictures

Candyman estreia e já fica em 1º nas bilheterias

Sequência de terror entra para a história com primeiro filme no topo com diretora negra.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Grande estreia da semana de 23 a 29 de Agosto, o terror ‘A Lenda de Candyman’ chegou mostrando sua força e tirou ‘Free Guy: Assumindo o Controle’ da liderança da bilheteria norte-americana. A sequência do filme de 1992, dirigida por Nia DaCosta, faturou U$ 22.3 milhões e fazendo DaCosta a primeira diretora negra a colocar um filme no topo das bilheterias.

Mesmo perdendo a primeira posição, Free Guy conseguiu expressivos U$13.56 milhões se posicionando logo atrás do filme de terror. O longa com Ryan Reynolds, Jodie Comer e Taika Waititi já faturou nos EUA um total de U$79.3 milhões.

Com a boa bilheteria do dois filmes, o mercado norte-americano se acalmou um pouco pois havia o receio de queda nas receitas devido ao aumento de casos de Covid-19 causados pela variante Delta.

assista ‘A Lenda de Candyman’ nos cinemas (respeite as regras sanitárias das salas)

Mais uma vez surpreendendo e ficando em terceiro lugar, ‘Patrulha Canina: O Filme’ que arrecadou U$ 6.63 milhões. Nesse ritmo a animação com Tyler Perry, Randall Park, Jimmy Kimmel e Dax Shepard pode levar a criação de uma franquia de sucesso.

Em quarto e quinto lugar ficaram ‘Jungle Cruise’ e ‘Um Homem nas Trevas 2’ faturando U$5.02 milhões e U$2.84 milhões respectivamente.

E fechando a lista dos top10 nas bilheterias tivemos: ‘Respect: A História de Aretha Franklin’ com U$2.27 milhões seguido de ‘O Esquadrão Suicidacom U$2.04 milhões, ‘A Protegida’ com U$1.65 milhão, ‘The Night House’ com U$1,22 milhão e em décimo lugar ‘A Viúva Negra’ com U$865.000.

E negativamente o esperado sucesso da temporada, ‘Caminhos da Memória’ na sua segunda semana não figura na lista dos dez primeiros na bilheteria. Nada bom para o filme de Lisa Joy com Hugh Jackman

divulgação / 20th Century Studios

No mercado internacional, ‘Free Guy: Assumindo o Controle‘ reinou no mercado chinês e ficou no topo. O filme foi o primeiro filme de Hollywood a estrear por lá depois de um tempo e faturou U$23,9 milhões acabando com o reinado dos filmes locais no topo.

Em segundo ficou ‘Patrulha Canina: O Filme’ com U$10.3 milhões no mercado internacional. O filme baseado na popular série de animação está se mantendo forte nos mercados internacionais.

‘Candyman’ foi outro que estreou bem nos mercados pelo mundo com U$5.23 milhões. E continuando forte nos mercados está ‘Velozes e Furiosos 9’, o longa com Vin Diesel chegou essa semana a marca de U$700 milhões no mercado internacional e se tornou o primeiro filme norte-americano a chegar a esse patamar desde 2020.

assista ‘Free Guy: Assumindo o Controle’ nos cinemas (respeite as regras sanitárias das salas)

Ainda que esteja cambaleando no mercado norte-americano, ‘O Esquadrão Suicida’ está indo a topo vapor no mercado internacional chegando a incrível marca de U$100 milhões nas bilheterias pelo mundo.

E estreando essa semana vamos colocar o mercado do streaming com algum atraso porque a métrica é diferente. E começando com a semana de 19 a 25 de Julho, e claro que a Netflix está dominando as paradas com ‘Virgin River’ ficando no topo, seguido de ‘Eu Nunca’, ‘Atypical’ e em quarto ficou ‘Loki’ colocando a Disney+ no meio e seguindo a lista estão ‘Roubos Inacreditáveis’, ‘Lucifer’, a excelente ‘Bosch’ da Amazon Prime, ‘Sex/Life’, ‘A Cozinheira de Castamar’ e ‘Os Filmes que Marcam Época’

PUBLICIDADE