Demitido no começo de abril por mau comportamento, Frank Langella já tem substituto escolhido para o seu personagem em “A Queda na Casa de Usher”, minissérie da Netflix. E o escolhido foi Bruce Greenwood.
Langella estava sendo alvo de uma investigação, que agora está concluída. E as atitudes do ator foram consideradas inaceitáveis dentro do set. A investigação comeclou quando o ator foi acusado de assédio sexual, incluindo com comentários inapropriados a uma colega no ser durante as filmagens. E como resultado, foi tomada a decisão de reformular o personagem Roderick Usher.
Novo terror com Christina Ricci tem estreia confirmada no Festival de Glasgow
A produção com oito episódios e baseada na obra de Edgar Allan Poe estava na metade da produção e todas as cenas já filmadas por Langella serão refeitas com Greenwood no papel.
A série, que foi criada por Flanagan, é produzida pelo autor junto com seu parceiro da Intrepid Pictures Trevor Macy, bem como Emmy Grinwis e Michael Fimognari. A co-executiva da Intrepid Pictures, Melinda Nishioka, produz o projeto. Flanagan e Michael Fimognari dirigem cada um quatro episódios.
No elenco estão Carla Gugino, Mary McDonnell, Carl Lumbly e Mark Hamill. A série foi criada por Mike Flanagan. E usa o conto de Poe de mesmo nome como base, e tem como temas: a família, a loucura, o isolamento e a identidade.
Greenwood teve aclamação do público e crítica pelo seu papel como Presidente Kennedy no drama “Treze Dias que Abalaram o Mundo”.
