Warner Bros. Pictures

Aqueles Que Me Desejam a Morte, a crítica

Angelina Jolie mostra seu talento para a ação e suspense em trama morna apesar do incêndio na tela
5/5

Avaliação: 3.5 de 5.

Dirigido pelo indicado ao Oscar, Taylor Sheridan e baseado no livro homônimo de Michael Koryta, “Aqueles que Me Desejam a Morte” traz muito suspense, ação, imagens incríveis, um incêndio de tirar o fôlego e luta pelas sobrevivência. E é preciso falar que existe algo mágico na tela quando Angelina Jolie se transforma em heroína e nesse filme ela faz isso e muito mais.

compre seu ingresso (respeite as regras sanitárias das salas de exibição)

Na trama, após seu pai ser morto por mercenários, Connor (Finn Little) precisa fugir e acaba sendo encontrado no meio da floresta pela Especialista em Resgate em Incêndios Hannah (Jolie) que também luta contras demônios pessoais do passado. Após serem perseguidos pelos bandidos (Aidan Gillen e Nicholas Hoult), que para despistar as autoridades provocam um maciço incêndio na floresta forçando Connor e Hannah a lutar para sobreviver em meio àquele inferno de chamas.

Angelina Jolie (Hannah) – Aqueles que Me Desejam a Morte – Warner Bros. Pictures

O filme é bem legal, lembra bastante um filme de ação dos anos 90 onde o herói, nesse caso a heroína sofre bastante para depois dar a volta por cima não sei como hoje em dia isso é visto, eu particularmente gosto, se for bem feito o que é o caso desse.

LEIA MAIS: Mais um filme de ação com cara dos anos 90, leia a critica de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio

Elenco bem escolhido com muitas caras conhecidas do público além de Angelina, temos Aidan Gillen – o Mindinho de Game of Thrones, Nicholas Hoult – Hank McCoy/Fera dos filmes novos de X-Men e Jon Berthal – O Justiceiro nas séries da Marvel para a Netflix. O único porém é que nem todos estavam no melhor dia. Algumas performances chegaram perto da cafonice e mesmo o deboche quando aparecia não colou muito.

Mas focando nas coisas boas, Jolie mostra mais uma vez que consegue transitar bem entre gêneros e mesmo não sendo sua melhor atuação consegue transmitir todo o drama pessoal da personagem e na hora da virada da trama ela se joga, literalmente, e parte para a ação. Outro que entrega um trabalho sólido é Berthal também mostra sua versatilidade como ombro amigo de Hannah, pai preocupado e oficial da lei sendo bem exigido em todas as partes.

Finn Little (Connor) e Angelina Jolie (Hannah) – Aqueles Que Me Desejam a Morte – Warner Bros. Pictures

Destaque também para as locações que são deslumbrantes, a floresta com todo seu esplendor realçando a natureza em volta, principalmente antes do incêndio que diga-se de passagem foi muito bem feito fazendo você acreditar que as chamas estão lá e a luta pela sobrevivência é real.

Se você curte ação de tirar o fôlego e um suspense bacana, já pode marcar na sua lista Aqueles Que Me Desejam a Morte que vai ser sucesso.