Aquaman tem data de lançamento antecipada em vários países.

5/5
Por André Figueiredo
    cinefansoficial@gmail.com

Notícia boa para os fans de Aquaman. Warner comunicou hoje que o filme terá o lançamento antecipado em vários países. O longa dirigido por James Wan e com Jason Momoa no papel título, vai contar as origens do herói da DC mostrando a jornada de Arthur Curry para provar que é digno de ser rei dos oceanos.

aquaman-poster-not-wet-1123100-1280x0
divulgação Warner

Muitos especialistas de cinema já haviam salientado que a competição seria acirrada no dia 21 de Dezembro com vários filmes aguardados saindo, entre eles: Bumblebee (derivado da franquia de Transformers), Holmes & Watson (o novo da dupla John C. Reilly e Will Ferrell) e Alita: Anjo de Combate. Após analisar a situação, o estúdio resolveu mudar o lançamento do filme do herói da DC., pelo menos em outros países.

Um usuário do Reddit compartilhou que na Austrália o filme agora está agendado para os cinemas em 13 de Dezembro. Logo depois, outros fans começaram a compartilhar que a data também havia mudado na Inglaterra para a mesma data. A Warner fez o mesmo movimento, quase confirmado,  na Tailândia e na Rússia. Vale lembrar que no Brasil o filme já estava marcado para a mesma data.

Não se tem informação se o estúdio planeja essa mudança também nos EUA, mas a Warner já está se movimentando em relação a mudança para evitar a competição do dia. Algumas pessoas já sugeriram que seria melhor lançar o filme em Novembro (mesma época que estreou Liga da Justiça, e mesmo mês que está planejado Mulher Maravilha 1984).

aquaman-swashbuckling-fb
divulgação Warner

A Warner vai ter pouco tempo para fazer seu planejamento porque eles precisam pensar bem na agenda para não atrapalhar seus dois primeiros lançamentos do ano: Aquaman e Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald.

A melhor opção para a Warner seria antecipar o lançamento nos EUA de 21 de Dezembro para dia 7 do mesmo mês, o que daria para o filme uma semana sozinho sem grande competição porque na semana seguinte já tem a estréia de Homem-Aranha: No Aranhaverso. Não seria excelente mas daria ao filme mais vida no cinemas.