reprodução / Variety

Alec Baldwin pede a polícia segurança no uso de armas

Ator considera que seria benéfico ter um policial controlando o uso de armas em sets

O ator Alec Baldwin voltou às redes sociais nessa segunda para compartilhar um pedido, o ator que está no olho do furacão desde a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme “Rust” onde acidentalmente Baldwin disparou com um arma com bala de verdade.

O ator na sua postagem escreveu: “Todo filme/seriado que use armas falsas ou não, deveria ter um oficial de policial no set, contratado pela produção, com a função específica de monitar a segurança das armas”

O acidente aconteceu durante uma cena do filme “Rust” onde Alec Baldwin, disparou durante a gravação de uma cena no dia 21 de outubro, uma arma cenográfica e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu no ombro, o diretor Joel Souza que sobreviveu.

A polícia, que foi chamada no local, investigou o caso e revelou que Baldwin foi responsável pelos disparos. Alec foi fotografado chorando muito após sair da delegacia. 

Segundo o site IndieWire, o responsável pelos adereços e instrumentos utilizados no filme não era registrado na associação.

Um relatório da polícia sobre o caso, divulgado pela agência Associated Press, revelou que um assistente de direção entregou a arma carregada para Alec Baldwin e afirmou que ela era segura para uso. Nem o assistente nem o ator sabiam sobre a munição real.

assista “O Chapeleiro Louco” no Amazon Prime Vídeo

PUBLICIDADE