Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
reprodução / Variety

Alec Baldwin mata acidentalmente diretora em set de “Rust”

Gravações de faroeste estão suspensas por tempo indeterminado
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Durante o ensaio ou filmagem de uma cena de seu novo filme, “Rust”, o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente dois tiros contra membros da equipe, acertando o diretor Joel Souza e ferindo mortalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins

Hutchins, de 42 anos, faleceu pouco depois de ser levada ao hospital na cidade de Albuquerque nos EUA onde o filme está sendo rodado. O diretor também foi levado ao hospital mas segundo a atriz Frances Fisher já recebeu alta.

Halyna Hutchins, nascida na Ucrânia. Estudou jornalismo em Los Angeles, era tratada como um talento em ascensão em Hollywood, já chamando a atenção de grandes produtores e diretores. Seus últimos trabalhos antes de Rust, foram os filmes “O Chapeleiro Louco” e “Archenemy”

Halyna Hutchins – reprodução / Deadline

Baldwin foi interrogado durante a noite dessa quinta pela polícia local sendo liberado logo em seguida e nenhuma acusação contra ele foi feita até o momento. A polícia está tratando o caso como acidente. O delegado disse que vai continuar ouvindo testemunhas.

As circunstâncias do acidente ainda não estão claras, pois a grande pergunta no momento é quem foi o responsável por checar a segurança das armas utilizadas no set. Baldwin já havia questionado a equipe sobre o modelo que ele iria usar pois nunca tinha disparado com aquela arma.

veja o trailer de “Vingança e Castigo” com Jonathan Majors e Idris Elba

Este não foi o primeiro acidente fatal num set de filmagem. Em 1984, o ator Jon-Erik Hexum morreu durante as gravações da série “Retrato Falado” quando disparou contra a própria cabeça com uma arma carregada de verdade. Em 1993, o ator Brandon Lee, filho de Bruce Lee, também foi mortalmente ferido por um disparo acidental com uma arma carregada durante as filmagens de “O Corvo“. Ambos os casos foram considerados acidentes.

Rust é um filme de faroeste que Baldwin produz e tem no elenco os atores Jensen Ackles (Supernatural) e Travis Fimmel (Vikings) e conta a história de um garoto e seu avô que precisam fugir depois de serem acusados por uma morte acidental no Kansas em 1880.

assista “O Chapeleiro Louco” no Amazon Prime Vídeo

PUBLICIDADE