por André Figueiredo cinefansoficial@gmail.com
Segundo o ator Dave Bautista o adiamento de Guardiões da Galáxia 3 pode ter algum impacto em Vingadores 4. Após a demissão de James Gunn da direção do filme no mês passado, a Disney colocou em pausa por tempo indeterminado a projeto. Antes da sua saída, Gunn tinha confirmado que o próximo filme dos heróis espaciais se passaria após os eventos de Vingadores.

Sendo o último capítulo da saga de 22 filmes do Universo Marvel, o estúdio está mantendo sigilo sobre a produção. Entretanto como Guerra Infinita deixou marcas em todos os heróis, é esperado que nesse filme os heróis se unam para derrotar Thanos de uma vez por todas e restaurar a ordem na galáxia. Dito isso, essa situação de Guardiões 3 pode indiretamente afetar o final da Fase 3 da Marvel.

Em entrevista ao Digital Spy, Bautista foi sincero sobre a situação difícil que ele e seus companheiros de Guardiões está passando depois da saída de Gunn. Sem medir as palavras, o lutador/ator falou que enquanto filmava suas cenas para Vingadores 4 ele não tinha certeza se elas estarão no corte final do filme.
“É um pouco estranha a situação que estamos agora já que perdemos nosso diretor em Guardiões.
Ninguém sabe o que vai acontecer com o filme e não tenho ideia sobre o que eles vão fazer. O filme está parado por agora, e isso pode fazer diferença sobre o nosso futuro em Vingadores 4. Para ser honesto, nesse momento, não faço ideia.
Eu sei que estou em Vingadores 4, já filmei a maioria das minhas cenas. Eu só tenho mais dois dias de regravações. Independente do que aconteça, o que gravei está excelente e espero que eles usem. Mas teremos que esperar para ver o que farão com os personagens.”
E desde a saída de Gunn ficou incerto como a Marvel vai seguir com a exploração do universo cósmico, já que o diretor era a maior força criativa na área. Já se tinham planos para filmes de Adam Warlock (levemente indicado na cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia 2), Nova e Os Eternos.
Considerando que Vingadores 4 vai preparar o terreno para o terceiro filme dos Guardiões, que era esperado estrear em 2020, agora já é esperado que os diretores Joe e Anthony Russo tenham que fazer alguns ajustes na história para deixar a equipe do Senhor das Estrelas num ponto que esteja alinhado com o futuro que a Marvel deseja para eles.
Até o momento, é impossível saber como será o futuro de Guardiões da Galáxia 3, ainda mais porque os filmes tem muito da marca de Gunn e vai ser complicado se separar disso. Mas também é improvável que a Marvel abra mão dessa marca de sucesso.