Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
divulgação / 20th Century Studios

A semana do cinemas entre 16 e 22 de agosto.

Free Guy continua liderando as bilheterias nos EUA e no mundo e filme com Hugh Jackman decepciona.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Numa semana competitiva com quatro lançamentos nos cinemas americanos, “Free Guy: Assumindo o Controle” continuou na liderança da tabela nas bilheterias. A comédia baseada em jogos de video game faturou na semana, U$ 18,8 milhões, o filme teve uma queda de 34% em relação a primeira semana mas foi a menor desde o início da pandemia da Covid-19.

E surpreendentemente “Patrulha Canina: O Filme” alcançou o segundo lugar com ótimos U$ 13 milhões de bilheteria. Os críticos já consideram que o filme pode ser outra sucesso inesperado da pandemia como foi “Os Croods 2: Uma Nova Era”.

Fechando o pódio da semana ficou “Jungle Cruise” com Emily Blunt e Dwayne Johnson que arrecadou mais U$ 6,2 milhões e até agora no seu mês nos cinemas tem U$ 92,5 milhões em caixa.

assista “Free Guy: Assumindo o Controle” nos cinemas (respeite as regras sanitárias das salas)

reprodução / Sony Pictures

Em 4º lugar vem “O Homem nas Trevas 2” com U$ 5,05 milhões. E em quinto, a cinebiografia de Aretha Franklin, “Respect” com Jennifer Hudson com U$ 3,81 milhões.

Sexto lugar para “O Esquadrão Suicida” que faturou mais U$ 3,41 milhões e continuou estável na mesma posição.

Em sétimo lugar ficou “The Protégé” com Maggie Q e dirigido por Martin Campbell. O filme, um dos primeiros filmes de ação de Hollywood com uma protagonista mulher de origem asiática faturou U$ 2,94 milhões. No elenco ainda estão Samuel L. Jackson e Michael Keaton.

Em oitavo, outra estreia, “A Casa Sombria” suspense com Rebecca Hall arrecadou nas bilheterias um total de U$ 2,87 milhões.

E a última estreia da semana, talvez a maior surpresa de todas, “Caminhos da Memória” com Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton ficou apenas com o 9º lugar com seus U$ 2 milhões.

E fechando os top 10 está “Tempo” o suspense de M. Night Shyamalan que segue bem no circuito e faturou na semana U$ 1,1 milhão. E com esse valor chegou a um acumulado de U$ 45,1 milhões batendo fácil o seu orçamento que foi de U$ 18 milhões.

como foi o movimento das bilheterias na semana passada.

No mercado internacional, “Free Guy: Assumindo o Controle” também estreou na liderança no Brasil, Portugal e Espanha e conseguiu desempenhar bem em vários mercados arrecadando U$ 17,1 milhões.

Novamente em segundo, “Patrulha Canina: O Filme” arrecadou U$ 12,8 milhões seguido por “O Esquadrão Suicida” com U$ 8,7 milhões, “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família” com U$ 8,4 milhões e “Velozes e Furiosos 9” com U$ 7,27 milhões.

“Luca”, a animação da Disney e Pixar que não estreou nos cinemas nos EUA teve seu lançamento na China e faturou U$ 5 milhões. O filme foi um dos poucos filmes de Hollywood que recentemente estrearam em território chinês.

“Luca” conseguiu ficar em segundo no mercado chinês perdendo para “Raging Fire” que continua dominando os cinemas no país e arrecadou U$ 12,2 milhões. Seguindo eles, a animação “Green Snake” com U$ 2,8 milhões e o drama “Upcoming Summer” com U$ 2,6 milhões.

assista “Luca” no Disney+

PUBLICIDADE