Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
divulgação / Playarte Filmes

A Mensageira e a ética do trabalho de entregar.

Seguindo a conhecida cartilha do bom filme de ação, filme com Olga Kurylenko e Gary Oldman é uma boa diversão.
5/5
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Avaliação: 2.5 de 5.

Parece que existe uma receita de bolo, digo de filme para quando se cria um roteiro de ação. E é bem isso que “A Mensageira” de Zackary Adler (E Agora, O que Eu Faço) uma das estreias dessa semana (10/6) vem mostrar. Antes que você já queria parar de ler aqui, preciso te falar que o filme é divertido com alguns momentos bem interessantes e lutas muito bem coreografadas. E vamos falar a verdade, fazia um tempo que não saia um filme de ação com alto orçamento e um bom elenco.

assista o filme nos cinemas com a Ingresso.com (respeite as regras sanitárias da salas de exibição)

E vamos começar falando do elenco, que tem muitas caras conhecidas entre elas a protagonista Olga Kurylenko (Quantum of Solace, Hitman – Assassino 47) que utiliza todos os seus conhecimentos de luta e faz um belo trabalho talvez apenas ela se salve nessa. De outro lado não consigo falar o mesmo do resto do elenco principal principalmente Gary Oldman (Trilogia Batman de Christopher Nolan, O Destino de uma Nação) que entrega um personagem tão caricato que fica impossível acreditar na sua atuação, outro que exagera demais e deixa o personagem muito afetado é o Agente Bryant de William Moseley (Trilogia Crônicas de Nárnia) parecendo mais uma criança mimada do que um agente do mal.

divulgação / Playarte Pictures

Mesmo não sendo destaque como atuação, funciona muito bem a dupla Mensageira de Kurylenko com Nick Murch de Amit Shah acrescentando muitas camadas, e boas, no jogo de gato e rato entre eles e os mercenários que querem matá-los. Ainda nesse quesito Kurylenko comanda muito bem as ações e Murch funciona como ponte para ela mostrar suas habilidades de luta e contar o seu passado e suas motivações para o público.

falando em ação, mais um filme com muita explosões leia o que achamos de Novos Mutantes aqui.

Na trama Nick é a única testemunha que pode colocar na prisão o cruel Senhor do Crime Ezekiel Mannings (Oldman) mas Nick está em Londres e o caso contra Mannings é em Nova York, protegido pela Interpol a testemunha está pronta para depor mas uma pacote entregue pela competente mensageira (Kurylenko) libera um gás e todos correm perigo Cabe ao FBI e a polícia londrina salvar o caso enquanto a Mensageira e Nick lutam pela sua vida dentro de um prédio trancado e cheio de mercenários.

divulgação / Playarte Pictures

Se você curte um filme com muito tiro, explosões e lutas incríveis este é uma boa opção nas estreias da semana mas não vá esperando ter muita história porque isso não tem, é puro entretenimento nos 90 minutos na telona. E depois você passa aqui e diz se o filme entrou na lista das grandes obras de ação que estourou mundo afora especialmente nos anos 80 e 90 e elevou muitos atores como Jet Li, Jean Claude Van Damme, Jackie Chan, Steven Seagal, Arnold Schwarzenegger e outros ao estrelato instantâneo.