Review Retrô: A Hora do Pesadelo?

5/5

Mara, filme de suspense sobre tema sério tem uma história morna que quase se salva pelo final interessante.

Olá, Cinefans! Hoje o assunto é meio sério… Você já ouviu falar em paralisia do sono? Sem parecer que esse review retrô se transformou em uma aula, só como contexto vou explicar que é uma “condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos freqüência, imediatamente antes de adormecer.” (sim eu roubei do Wikipedia). Mas enfim…

“Mara” – Netflix

mais um suspense para você, leia aqui o que achamos de “Bird Box”, com Sandra Bullock

Mara é um suspense que traz essa temática. O filme retrata a história de Kate (Olga Kurylenko) uma psicóloga acionada pela polícia para dar o diagnóstico e o veredito de uma mulher que foi a principal suspeita do assassinato do seu marido. O que ninguém esperava em qualquer explicação é que ocorre toda uma explicação sobrenatural para o assassinato do homem. A esposa, Helena (Rosie Fellner) alega que sofre de paralisia do sono e que o demônio, Mara, foi quem matou seu marido. Essa é a sinopse, sem mais spoilers, seguindo…

“Mara” – Netflix

leia aqui o que achamos de “Você”, a série que está dando o que falar.

O filme está bem longe de ser perfeito. O roteiro não é bom. O tema, é. O elenco não é dos melhores. O tema, é. A fotografia não é tão satisfatória, mas atende bem o gênero. Eu já disse que o tema é bom? Enfim… A história em si não prende tanto, o tema ajuda bastante (de verdade, por isso reforcei tanto). O final compensa o filme inteiro, mas não é o suficiente para conquistar a melhor avaliação do mundo. É difícil, ao menos na minha concepção, produzir um filme de suspense que traga todos os elementos necessários para que não fique: apenas, pouco ou zero susto e que tenha uma história com qualidade que te prenda do início ao fim.

Suspense é um gênero que demanda muita inteligência e sagacidade da equipe como um todo. Esse longa não atendeu as expectativas, e nem vale muito como um passatempo. Acompanhe a caixinha abaixo

veja aqui “Mara” no Netflix

NO FANZIMETRO demos a nota:
1,8